São Paulo, sábado, 19 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luis Fabiano encara o "risco Kaká"

DA REPORTAGEM LOCAL

Decepção. Esse é o sentimento do atacante Luis Fabiano em relação à torcida do São Paulo após a eliminação da equipe nas semifinais da Taça Libertadores.
O jogador admite que não rendeu o esperado na derrota da equipe brasileira na Colômbia, mas não aceita ser apontado como o único culpado pelo fiasco.
"Sei que não joguei bem. Mas em campo estão 11 jogadores, e não faço nada sozinho", afirmou.
Luis Fabiano chegou a lembrar da situação do meia-atacante Kaká, que foi hostilizado pela torcida e hoje brilha no Milan, da Itália, e na seleção brasileira. "Quando ajudo o time, digo sempre que todo mundo venceu. A situação está tomando o mesmo caminho do que aconteceu com o Kaká."
Em tom de desabafo, o jogador também pediu um pouco de reconhecimento por tudo o que já fez pelo São Paulo. "Acho que esqueceram tudo o que eu fiz por aqui. Li nos jornais que o Luis Fabiano amarelou, mas não é verdade. Sempre fiz a minha parte nas finais que disputei. É só olhar o meu desempenho. Só que contra o Once Caldas não estava num bom dia", disse o atacante, que encerrou sua participação na Libertadores com oito gols.
Ao saber que fora criticado por alguns conselheiros do clube pela fraca atuação na Colômbia, Luis Fabiano foi objetivo. "Se não estiverem satisfeitos comigo lá dentro, não tem problema. É só me colocar à venda que logo vai aparecer um clube interessado."
Sobre a possibilidade de se transferir para o futebol da Europa, o jogador disse só saber do interesse do Barcelona e que não teve nenhum contato com dirigentes do Porto, de Portugal. " Sei que o Barcelona ofereceu 10 milhões. Do Porto não sei nada."
Para a partida de amanhã, contra o Paysandu, na qual o São Paulo tentará assumir a liderança do Brasileiro, o técnico Cuca não vai poder contar com o atacante, que foi liberado pela comissão técnica e viajou para Campinas para ver a filha Giovana, que nasceu anteontem. Ele só deve treinar na terça.


Texto Anterior: Cisão freia trio que brilhou em 2003
Próximo Texto: Gustavo Nery e Marquinhos estão fora
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.