São Paulo, segunda-feira, 19 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Federer iguala recorde e tenta manter tradição

Líder do ranking conquista título em Halle e esnoba marca de 41 triunfos consecutivos na grama, que o iguala a Borg

Nas três vezes que venceu torneio preparatório na Alemanha, suíço também foi campeão de Wimbledon, que começa no dia 26

DA REPORTAGEM LOCAL

O suíço Roger Federer igualou ontem o recorde de 41 vitórias seguidas na grama, que o sueco Bjorn Borg conquistou entre 1976 e 1980, mas não pareceu dar muita importância.
"A marca é incrível, mas para mim não representa grande coisa", afirmou Federer, 24, que parecia mais satisfeito com o sucesso na transição do saibro (o piso mais lento do tênis) para a grama (o mais rápido).
"Estou em um bom momento, vindo direto de Roland Garros. Foi realmente uma semana dura para mim", afirmou o líder do ranking mundial, que foi finalista do Aberto da França.
Federer venceu ontem o tcheco Tomas Berdych por 6/0, 6/7 e 6/2 na final do Torneio de Halle e espera manter uma tradição: sempre que venceu em Halle foi também campeão em Wimbledon. "Halle sempre me trouxe sorte, espero que neste ano continue assim", disse ele, campeão nos dois torneios nos últimos três anos e que não perde na grama desde 2002.
Por tudo isso, Federer é novamente o homem a ser batido em Wimbledon, que começa na próxima segunda. Os rivais, porém, demonstram confiança.
"Um monte de coisas estranhas acontece em Grand Slams", disse o australiano Lleyton Hewitt, campeão de Wimbledon-2002 e que ontem conquistou o título em Queens.


Texto Anterior: Polônia: Técnico será demitido se time perder outra
Próximo Texto: Moto GP: Rossi vence prova com 3 hospitalizados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.