São Paulo, terça-feira, 19 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Por título na Libertadores, Mano escala Grêmio com 3 atacantes

Sem ter vencido por mais de 2 gols, time gaúcho pode ter Amoroso na frente

FLÁVIO ILHA
COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Precisando reverter uma vantagem de três gols do Boca Juniors, o Grêmio deve ir a campo amanhã no jogo final da Libertadores da América com uma formação mais ousada.
O técnico Mano Menezes prepara a entrada de Amoroso ao lado dos atacantes Tuta e Carlos Eduardo. Os três devem ficar com a tarefa de marcar pelo menos três vezes para levar a decisão para a prorrogação. Em caso de empate no tempo extra, a definição será nos pênaltis. Vitória por quatro gols ou mais dá o título ao Grêmio.
Outra novidade prevista no time é a entrada do volante Gavilán na ala direita. Até agora, a única mudança confirmada no time que perdeu o jogo em Buenos Aires será a entrada do volante Lucas na vaga de Sandro Goiano, suspenso.
Mano Menezes dedicou os últimos treinamentos às finalizações. Nesta temporada, o time gaúcho só conseguiu golear em jogos com adversários do Campeonato Gaúcho. Na Libertadores e no Brasileiro, as vitórias nunca foram com placar superior a dois gols.
Mas a preocupação do técnico também recai sobre o sistema defensivo. Nos últimos três jogos com o time titular, o time teve sua defesa vazada seis vezes. Na Libertadores, o Grêmio tem saldo negativo de dois gols: em 13 jogos, marcou 11 vezes, contra 13 dos adversários. Mesmo assim, o retrospecto no Olímpico aponta cinco vitórias e um empate na competição.
O volante Lucas, que vinha de uma parada de 45 dias por contusão e jogou os 90 minutos na derrota para o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, no sábado, reconhece que o time precisará de sorte para reverter o placar adverso.
"O resultado virá com determinação e vontade, mas precisamos também de um pouco de sorte", analisou.
Depois do treinamento, o volante Gavilán deu a receita para uma vitória gremista: "Correr muito, ser inteligente e não jogar com pressa".
Os 20 mil ingressos colocados à venda pelo Grêmio acabaram na tarde de domingo. A expectativa é de um público superior a 47 mil pessoas no estádio.


Texto Anterior: Reforço: Clube tenta acerto com Kleber
Próximo Texto: Boca repetirá formação que deu certo no 1º jogo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.