São Paulo, sexta-feira, 19 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAN-2007

Ministério diz que não haverá prejuízo ao erário

DA REPORTAGEM LOCAL

O Ministério do Esporte afirmou, por meio de nota, que não haverá prejuízo aos cofres públicos no caso de problemas referentes à contratação de instalações provisórias para o Pan.
O Tribunal de Contas da União apontou irregularidades em pesquisa de preços, compra e instalação de equipamentos para o evento. Alguns gastos, superiores ao planejado, não foram justificados.
O TCU estabeleceu prazo de 15 dias para que Ricardo Leyser, titular da Sepan (secretaria especial do ministério para acompanhamento do Pan), Luiz Custódio Orro de Freitas, assessor de engenharia da Sepan, e representantes da empresa contratada deem explicações.
"Os recursos destinados ao pagamento à empresa contratada estão bloqueados, desde 2007, no Ministério do Esporte, não só neste como em outros casos pendentes no TCU", disse a pasta, em nota.
"Se, após os esclarecimentos prestados pelo ministério, esta for a decisão final do tribunal, nenhum prejuízo haverá ao erário."


Texto Anterior: Caso Madonna: Tribunal inocenta presidente da Federação Paulista
Próximo Texto: Tênis: Joelhos podem impedir Nadal de tentar o bi em Wimbledon
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.