São Paulo, sábado, 19 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção de vôlei bate Venezuela em Goiânia

DA REPORTAGEM LOCAL

O primeiro jogo contra a Venezuela ontem, em Goiânia, foi um teste para o Brasil se preparar para a pressão da fase final da Liga Mundial de vôlei.
O time sofreu com o potente ataque dos adversários, mas conseguiu impor seu jogo nos momentos decisivos e fechou em 3 a 0 (25/23, 25/16 e 29/27). As seleções voltam a se enfrentar hoje, às 10h, na última partida da fase classificatória.
"O jogo foi melhor do que os anteriores. No primeiro e no terceiro set disputamos ponto a ponto a partida. Ficamos sob pressão o tempo todo, e é assim que vamos nos sentir a partir da próxima quarta-feira [nas finais, no Rio]", afirmou o central Gustavo, maior pontuador da equipe, com 13 pontos.
O venezuelano Harry Gomez anotou 21 pontos.
O técnico Bernardinho viu evolução na equipe, mas reclamou de algumas falhas.
"Atuamos acima do que fizemos nas últimas partidas, mas ainda assim erramos bastante. Não poderemos nos dar ao luxo de cometer esses erros em partidas decisivas", afirmou ele, que voltou a apontar problemas no sistema defensivo.
"O bloqueio e a defesa não funcionaram do jeito que esperávamos, principalmente no primeiro e no terceiro set, mas compensamos em outros fundamentos", avaliou o treinador.
O Brasil foi bem mais eficiente no aproveitamento de pontos de bloqueio do que a Venezuela (12 a 3). A equipe também foi superior no ataque (47 a 40), mas sofreu mais com os saques dos rivais: marcou quatro aces, contra cinco dos venezuelanos.
Após atuar em Goiânia, a seleção viaja para o Rio. A fase final é de 23 a 29 de julho, no Maracanãzinho. "Temos uma programação a seguir e estamos fazendo isso. Particularmente, preciso de mais um pouco de tempo para estar 100%. Estou me sentindo muito melhor e tento me aprimorar a cada dia. Com calma, iremos atingir nosso ápice [para a Olimpíada]", declarou o ponta Giba.

NA TV - Brasil x Venezuela
Globo, ao vivo, às 10h



Texto Anterior: Onda verde: China pune cidades e empresas por falhas ambientais
Próximo Texto: Atletismo: Corte veta ida de Chambers à China
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.