São Paulo, domingo, 19 de julho de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO OHATA (interino) - painelfc.folha@uol.com.br

Pelas beiradas

Pessoas com contato com a Torneos y Competencias, que negocia os direitos de várias competições de futebol na América do Sul, garantem que a empresa argentina foi sondada por representantes da Record. Ao ser questionado sobre o assunto, executivo da emissora de TV desconversou. Primeiro, disse que o "foco imediato" são as modalidades olímpicas, já que estão garantidos os direitos do Pan-2011 e dos Jogos Olímpicos-2012. Depois, reconheceu que "mais para a frente" é possível haver investimentos em futebol.




Aos poucos. Questionado quando Jorginho será efetivado, o palmeirense Luiz Gonzaga Belluzzo agora diz, em claro tom de brincadeira, que ninguém perceberá. "Quando virem, já estará efetivado."

Impassível. O ex-presidente Affonso della Monica diz ter recusado ofertas para chefiar delegações do Palmeiras e integrar comissão de obras. Sem ambiente com a oposição, ele também evita se aproximar da situação.

Na rede. É assunto no Palmeiras denúncias feitas em site pelo conselheiro Gilton Avalone. Os alvos são Antonio Pompeu de Toledo, presidente do Conselho de Orientação Fiscal, e o vice Gilberto Cipullo, por envolvimento no caso da cesta de atletas, que foi desaconselhada pela Comissão de Valores Mobiliários.

Ele voltou. Marco Aurélio Klein retornará ao Ministério do Esporte. Se antes tratou de futebol (a Timemania e o Comitê da Paz no Esporte), agora seu assunto será o desporto de alto rendimento.

Dizer o quê? Klein deu de ombros ao ouvir cartolas criticarem a Timemania em reunião no C13. Disseram que a loteria foi mal lançada e a premiação, mal calculada.

Dispendioso. Pouco antes de o Santos fechar com o treinador Vanderlei Luxemburgo, pessoas próximas ao presidente santista Marcelo Teixeira questionavam o fato de o treinador representar um alto custo para o clube. Referiam-se ao seu inchado estafe.

Fonte seca. Apesar do bom momento em campo, jogadores do Barueri têm sofrido com o atraso no pagamento, que pode chegar a dois meses. Um motivo seria o rompimento entre o presidente do clube e o prefeito da cidade.

Lentidão. Ouviu-se que o pagamento ficaria normalizado com o lucro gerado pela transação do artilheiro Pedrão. Alguns atletas suspeitam que o dinheiro já tenha entrado no caixa do clube.

Marketing. A Ingresso Fácil fará campanha com o Itaú. Os titulares de seus cartões poderão adquirir um ingresso de clube servido pela BWA com 50% de desconto.

Fundos. O Comitê Olímpico Brasileiro conseguiu com o programa Solidariedade Olímpica, do Comitê Olímpico Internacional, apoio de US$ 35 mil anuais para auxiliar a seleção feminina de handebol na preparação para os Jogos de Londres-2012.

Dividida

"É, todos reclamaram. Mas pergunte se alguém quer que a parceira saia do Palmeiras"

De J. HAWILLA, ao responder aos críticos que acusaram sua empresa, a Traffic, de transformar o clube em uma barriga de aluguel, após a saída de Keirrison

Próximo Texto: Com Diego Souza, Palmeiras anula veterano e vence
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.