São Paulo, Segunda-feira, 19 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em Rio Preto, time se atrasa

da Folha Ribeirão

O América garantiu sua vaga na elite do futebol paulista na próxima temporada ao vencer no sufoco o Botafogo de Ribeirão, em São José do Rio Preto, por 2 a 1.
A equipe volta à Série A-1 depois de dois anos. "Fomos o melhor time do campeonato. O acesso foi justo", disse o técnico Cilinho após o fim do jogo.
A partida de Rio Preto começou com mais de 20 minutos de atraso porque o América não queria que seu jogo tivesse início antes da partida entre São Caetano e Santo André, em São Caetano, que também postulavam a vaga.
O clube da casa chegou a entrar em campo no horário previsto, mas voltou aos vestiários alegando ter se enganado na cor da camisa de seus uniformes
O Botafogo começou o jogo pressionando no ataque, mas não teve objetividade para abrir o placar. O América, por sua vez, logo dominou a partida e, aos 11 minutos, o meia Luís Carlos fez 1 a 0 em cobrança de falta.
No segundo tempo, o América ampliou o placar. Fez 2 a 0 aos 14 minutos, com o atacante Fernando Fumagalli. O Botafogo diminuiu com outro gol de falta. Mauro fez 2 a 1 aos 35 minutos.
Nos últimos dez minutos de partida, o Botafogo pressionou o time da casa. A equipe de Ribeirão perdeu pelo menos duas boas chances de gol. Se o jogo de Rio Preto tivesse terminado empatado, o Santo André, que ontem venceu o São Caetano (1 a 0), seria o campeão do Grupo 4. (LE)

Texto Anterior: Ataque brilha em Campinas
Próximo Texto: Projeto da Série C "lesa" equipes paulistas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.