São Paulo, Segunda-feira, 19 de Julho de 1999
Texto Anterior | Índice

AUTOMOBILISMO
Escocês vence em Toronto
Christian chega ao pódio, e Ferran sai

da Reportagem Local

Em uma corrida marcada por pequenos acidentes, o escocês Dario Franchitti e o canadense Paul Tracy promoveram ontem uma dobradinha para a equipe Green, no GP de Toronto, 11ª etapa da Indy em 1999.
Christian Fittipaldi, da Newman-Haas, vencedor da última etapa, em Elkhart Lake, foi o terceiro colocado, resultado que o alçou à terceira posição no campeonato, com 96 pontos.
Gil de Ferran, que largou na pole, foi superado por Franchitti ainda na primeira volta e não mais alcançou a ponta. Depois de punido por quase provocar um acidente durante uma parada nos boxes, rodou na volta 71, ficando sem condições de continuar.
Líder do campeonato, o colombiano Juan Pablo Montoya se envolveu em uma série de acidentes, sendo obrigado a abandonar.
Também por acidente, o norte-americano Michael Andretti, companheiro de Christian na Newman-Haas, não completou a prova, fato que levou Franchitti para a segunda colocação no campeonato, com 106 pontos.


Texto Anterior: Austrália desbanca EUA do torneio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.