São Paulo, quinta-feira, 19 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PINGUE-PONGUE

Ego da NBA é muito grande, diz estrela da seleção americana

DO ENVIADO A ATENAS

Tina Thompson, 29, sentiu a dor de ficar fora de uma Olimpíada. Cortada da equipe que levou o ouro em Sydney, a ala do Houston Comets, colega de Janeth na WNBA, conta que aquela "sensação de vazio" fez com que ela valorizasse ainda mais sua seleção e os Jogos.
Em entrevista à Folha, mostrou-se indignada com o descaso dos astros da NBA. "Talvez o ego deles seja muito grande para isso aqui." (FSX)
 

Folha - Muitos homens não vieram, alegando que não havia segurança. Vocês são mais corajosas que eles?
Tina Thompson -
Talvez [risos]. Para mim, mais do que esse medo de terrorismo, mais do que o valor dos prêmios, o que vale é estar aqui. Não importa o quanto você fez ou o que já conseguiu na carreira. O ponto mais alto da vida de um atleta é a Olimpíada.

Folha - Por que os homens não pensam da mesma maneira?
Thompson -
Não sei. Talvez o ego deles seja muito grande para isso aqui. É uma pena. É claro que eu queria ver o Dream Team aqui, com Shaquille O'Neal, Kobe Bryant... Esse grupo que veio é fantástico, mas muito jovem.

Folha - Você joga com a Janeth. O que acha dela?
Thompson -
A Janeth é incrível. É a jogadora mais versátil e mais esperta de toda a WNBA. Se jogarmos contra o Brasil, ela será a nossa preocupação. No Houston, todas as jogadas começam e terminam nela. A Janeth é a chave do sucesso do nosso time. Ainda bem que ela voltará após os Jogos.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Primeiro tempo define a partida
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.