São Paulo, sexta-feira, 19 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Entidade enfim dá legitimidade a Mundial anterior

DA REPORTAGEM LOCAL

Se você abrir a página da Fifa (www.fifa.com), entrar na seção do Mundial de Clubes e ler o que a entidade escreveu sobre as "origens" do torneio, não terá dúvidas de que a Fifa enfim reconheceu os vencedores do Mundial interclubes, a Copa Intercontinental, como verdadeiros campeões do planeta.
"A idéia de realizar um campeonato para decidir o melhor time do mundo surgiu no final da década de 50", diz a página, referindo-se ao Mundial interclubes, que teve sua primeira edição em 1960 -Santiago Bernabéu, ex-presidente do Real Madrid, primeiro campeão mundial, é apontado como o idealizador do evento.
Segundo conta a Fifa nessa seção, o Mundial interclubes "demonstraria de uma vez por todas quem era o verdadeiro campeão mundial".
A entidade ressalta a relevância da disputa, que teve o Real de Puskas, o Santos de Pelé e o Benfica de Eusébio, entre outros. Após narrar a trajetória da disputa, lista seus campeões.
Em outro trecho no site, a Fifa diz que "o São Paulo é o único dos participantes deste ano que pode se vangloriar de já ter sido campeão do mundo". Põe o clube do Morumbi na busca do tricampeonato. (RBU)


Texto Anterior: Fifa ignora Corinthians na taça que planeja eternizar
Próximo Texto: Time é favorito para ter de vez troféu nacional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.