São Paulo, domingo, 19 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Meio-campo conduz Santos a vitória

Petkovic e Pedrinho sobressaem e ajudam o time a superar o Sport na abertura do 2º turno do Brasileiro

Santos 2
Sport 0

DA REPORTAGEM LOCAL

Diante de sua torcida, o Santos bateu o Sport por 2 a 0, ontem à noite, na Vila Belmiro, e mostrou que a dupla Petkovic e Pedrinho pode ser um diferencial neste segundo turno.
Os dois meias foram decisivos na vitória, com gols de Kléber Pereira e Pedrinho, que pôs o time santista na sexta posição do Campeonato Brasileiro.
O time pernambucano pressionou no início. Chegou a assustar, mas só até o Santos se organizar em campo e comandar a partida na Vila Belmiro.
Aos 4min, após cobrança de escanteio, Igor cabeceou, livre, assustando o goleiro Fábio Costa. Acuada em seus domínios, a equipe santista pouco produziu no começo.
O Sport foi três vezes ao ataque nos primeiros dez minutos de jogo, sem que o Santos avançasse uma ocasião sequer até a meta do goleiro Magrão.
Petkovic, com a camisa 10, em seu primeiro jogo diante da torcida do Santos, era peça nula. Pedrinho, pela esquerda, não conseguia dar prosseguimento aos ataques.
O panorama mudou quando o técnico Vanderlei Luxemburgo deslocou Pedrinho para o lado direito. O Sport sentiu a alteração tática do adversário e passou a sofrer contragolpes.
No primeiro ataque santista, aos 19min, Petkovic cobrou falta da intermediária. O goleiro Magrão não alcançou, e a bola sobrou para Adailton. Mas o zagueiro, sem marcação, chutou para a fora, com o gol aberto.
Àquela altura melhor, o Santos abriu o placar aos 25min. Rodrigo Souto chutou no travessão. Kléber Pereira aproveitou o rebote e, no contrapé de Magrão, fez 1 a 0.
Mais participativo, Petkovic ajudou o time da Vila a superar a correria do Sport. Com passe preciso, o sérvio deixou Baiano livre na área aos 37min, mas o lateral desperdiçou, perdendo o tempo de chute.
"O jogo não está nada fácil. O Sport corre muito. É preciso atenção no segundo tempo", falou Petkovic no intervalo.
Foi ao desejo de seu camisa 10 que o Santos voltou para a etapa final da partida.
Atento, o time não permitiu o sufoco dos pernambucanos como tinha ocorrido no início do jogo. E ainda ampliou aos 9min. Pedrinho prosseguiu pela esquerda e chutou cruzado: 2 a 0.
Quatro minutos depois, Júnior Maranhão, de cabeça, levou perigo ao gol de Fábio Costa. Mesmo assim, o Sport demonstrava não ter forças para virar o marcador.
Tanto que, aos 31min, Luxemburgo sacou Petkovic e Pedrinho -que levou o terceiro cartão amarelo ontem e está fora do jogo com o América-RN, no próximo domingo, em Natal- para as entradas de Dionísio e Vítor Júnior.
O Santos ainda teve chance de aumentar. Aos 41min, Rodrigo Tabata acertou o travessão, na última oportunidade de gol na partida.


Texto Anterior: Desfalque: Duarte deixa o Juventude
Próximo Texto: Tostão: Rodízio entre os craques
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.