São Paulo, terça-feira, 19 de agosto de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Corrente pra frente

Parte da diretoria do Palmeiras considera fundamental para o sucesso da equipe no Brasileiro a conquista da medalha de ouro olímpica pelo Brasil. Os cartolas apostam que Dunga será demitido, se fracassar, e temem que Vanderlei Luxemburgo seja convidado para o cargo. Mais que isso: acreditam que o treinador pode deixar de se concentrar na equipe alviverde, se a vaga no time nacional estiver aberta. Têm informações de que o técnico nunca deixou de articular a sua volta à CBF, apesar de ele negar tal atitude.



Passado. O goleiro Sérgio, da Portuguesa, cobra o Palmeiras na Justiça. Pede R$ 1 milhão do ex-clube referente à direito de arena, cota que os atletas devem receber relacionada aos contratos de TV.

Surpresa. Na primeira audiência do caso, Mustafá Contursi compareceu como testemunha do Palmeiras, apesar de ser opositor da diretoria. Como presidente, ele negociou contratos com Sérgio.

Salada. Dirigentes do Coritiba assistiram ao jogo com o Palmeiras no camarote da Traffic, que namora Keirrison. A parceira alviverde diz que o convite foi da construtora WTorre, que toca a ampliação do Parque Antarctica.

Último moicano. Juvenal Juvêncio se irrita quando é questionado se o São Paulo não tem mais chances de ser campeão brasileiro, mas está cercado por dirigentes que já jogaram a toalha.

Futurologia. A cúpula da FPF trabalha com três nomes para a pasta de Esportes da prefeitura. E crê ter trânsito com todos. As apostas são Nádia Campeão, em caso de vitória petista, e Jorge Pagura, se o PSDB triunfar, além da manutenção de Walter Feldman, se o DEM sair vitorioso.

Permuta. Parte da oposição santista acena a aliados de Marcelo Teixeira com trégua em troca de alteração no departamento de futebol e nas categorias de base. A situação acha que não dá jogo.

Tremedeira. Conselheiros santistas da situação e da oposição apostam que, se perder do Ipatinga, o time cairá. Mais pelo abalo psicológico do que pelo estrago na tabela.

Lei. Responsáveis pelo novo estatuto corintiano alegam que ata de reunião do Conselho prova que não alteraram o documento após o encontro, como suspeita a oposição.

Não te abandono. Torcedor brasileiro foi repreendido na arena de vôlei de praia em Pequim porque portava bandeira do Corinthians. Para não perdê-la, tirou a camiseta e pendurou a bandeira no pescoço, como um babador.

O gato comeu. Após participar de premiação do hipismo, Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB, recusou-se a responder sobre o que acha da participação brasileira em Pequim até agora. Ouviu a pergunta calado e se foi.

Colaboraram LUÍS FERRARI , enviado especial a Hong Kong, e MARIANA LAJOLO , enviada especial a Pequim, e TONI ASSIS , da Reportagem Local

Dividida

"Não temos como controlar São Pedro, mas nós ganhamos do São Paulo também no Morumbi, com o gramado seco"

De ANDRÉ KRIEGER , vice de futebol do Grêmio, sobre o são-paulino Juvenal Juvêncio chamar o gramado do Olímpico de poça d'água


Próximo Texto: "Fantasma", Ipatinga já agoniza na elite do país
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.