São Paulo, quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campeonato tem o 1º caso de doping

DO ENVIADO A BERLIM

O primeiro caso de doping do Mundial de Berlim foi divulgado ontem. O marroquino Jamal Chatbi foi flagrado no exame antidoping e afastado pela federação de seu país.
Ontem, o atleta disputaria a final dos 3.000 m com obstáculos, para a qual se classificou com o tempo de 8min08s86, ou seja, 13 segundos mais rápido do que sua melhor marca, atingida no ano passado.
"Quando você atua em um nível alto, é muito difícil melhorar de rendimento tão rapidamente", disse o espanhol Eliseo Martin, nono colocado na prova.
O exame de Chatbi foi realizado no sábado e detectou a substância anabolizante clembuterol. A federação marroquina solicitou a contraprova.
Já os cinco esportistas jamaicanos que foram flagrados com estimulante metilhexanamina em exames realizados em junho foram liberados pela Iaaf, entidade que gerencia o atletismo mundial, para competir em Berlim.
Pierre Weiss, secretário-geral da entidade, disse, no entanto, que os resultados obtidos por esses atletas -Yohan Blake (4 x 100 m), Sheri-Ann Brooks (4 x 100 m), Marvin Anderson (4 x 100 m), Lansford Spence (4 x 400 m) e Allodin Fothergill (4 x 400 m)- podem ser anulados no caso de comprovação de culpa por doping. (JEM)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Tênis: Federer, Murray e Nadal estreiam em Cincinnati
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.