São Paulo, quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians vê tempo ruim com contusões

Treino do time, cheio de desfalques, para por raio

DA REPORTAGEM LOCAL

Quando as coisas pareciam estar melhorando para o Corinthians, nuvens negras apareceram. E mandaram raios bem no Parque Ecológico do Tietê, onde um time cheio de reservas treinava para o jogo de hoje à noite contra o Internacional.
A primeira partida diante do time gaúcho após o título da Copa do Brasil pode reacender de vez as esperanças corintianas de ganhar o Brasileiro, mas as notícias ruins envolvendo o time se multiplicaram ontem.
O goleiro Felipe, peça fundamental da equipe, e William, zagueiro e capitão, estão fora do duelo no Beira-Rio. Os dois se juntaram ao batalhão de atletas que está entregue ao departamento médico do clube.
Felipe sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo na partida em que o Corinthians derrotou o Atlético-MG no domingo, jogo que o time venceu após cinco rodadas de jejum e em que a torcida se animou ao cantar que "o Coringão voltou".
William, que foi substituído no final dessa mesma partida no Pacaembu com dores no joelho direito, não se recuperou e é outra séria baixa para este início do segundo turno.
Além dos dois, o lateral Alessandro, o volante Edu e o atacante Souza estão sem condições médicas de atuar. Isso sem falar em Ronaldo, principal estrela do time nas conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil -ele só reaparecerá na equipe no próximo mês.
O técnico Mano Menezes tentava reorganizar o time no treino de ontem, montando uma defesa com Rafael Santos, Jucilei, Chicão, Jean e Marcinho, mas uma tempestade colocou os jogadores para correr -o goleiro Júlio César, que normalmente ocupa o banco de reservas, ficou como suplente.
Um raio caiu perto do campo em que o Corinthians treinava, fotógrafos chegaram a sentir um choque, e os atletas partiram em disparada para o ônibus. Mano até postergou a entrevista coletiva que aconteceria no contêiner dedicado à imprensa -depois, ele falou com jornalistas no hotel.
Com isso, o time alternativo que o Corinthians levará a campo contra um dos grandes concorrentes mal pôde treinar junto. Do meio-campo para a frente, jogarão Moradei, Elias, Morais, Jorge Henrique, Henrique e Dentinho -Morais volta a ganhar espaço na equipe.
O zagueiro Paulo André está liberado para fazer a sua estreia pelo time, pois já está regularizado, mas ainda não é certa sua escalação. Ele é um dos reforços para o segundo semestre e para o centenário do clube.
O zagueiro Diego, que atuou nos 2 a 0 no Atlético-MG, está suspenso. Como Boquita foi convocado para a seleção sub- -20, cinco atletas que iniciaram o último jogo não estarão em campo. Assim, o raio de bom futebol do domingo no Pacaembu não deve cair no Sul.


Texto Anterior: Muricy já se habitua ao improviso no Palmeiras
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.