São Paulo, sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Agrado a Scolari

Após a insatisfação de Luiz Felipe Scolari com as condições do empréstimo de Pierre, em que não houve contrapartida por parte do Atlético-MG, o presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, promete tentar renegociar o acordo com o clube mineiro. Tirone, que ainda não assinou o contrato de empréstimo, tentará agradar ao treinador e quer negociar com o Atlético-MG para que algum jogador seja liberado em troca do volante.



Barriga no balcão. Aliados do presidente palmeirense afirmam que sua intervenção no caso de Pierre é simbólica. Relatam que, a partir de agora, Arnaldo Tirone irá tocar os assuntos relacionados ao futebol mais de perto, deixando de lado Roberto Frizzo, vice de futebol.

Toma lá, dá cá. No Parque Antarctica, a ação do presidente é vista como um modo de isolar Frizzo, desafeto de Scolari, para que o treinador se sinta fortalecido e não pense em deixar o clube. Tirone, aliás, diz que pretende em breve negociar um novo contrato com o técnico.

Dívida. Além dos R$ 2,8 milhões que pagará ao Flamengo para estampar a marca Mobil no calção do uniforme, a Cosan irá acertar um débito de R$ 7,7 milhões com o clube carioca, referente a um terreno. A área era do Flamengo e foi cedida à empresa para a construção de um posto de gasolina no local.

Xará. A convite do Flamengo-PI, o presidente do Conselho Fiscal do Flamengo, Leonardo Ribeiro, irá amanhã a Teresina visitar o clube. A intenção é estreitar os laços entre os homônimos.

Consultor. Em jantar na sede da Confederação Brasileira de Automobilismo, Jean Todt, da FIA, fechou parceria com o Ministério do Esporte para fazer a supervisão técnica do novo autódromo do Rio. A associação facilitará a homologação internacional.

Consumidor. Emerson Fittipaldi e Felipe Massa mostraram interesse em integrar comissão de pilotos que acompanhará as obras. Levarão as preocupações de quem usará de fato o local. Ricardo Leyser, da pasta do Esporte, aponta que haverá assim observadores das duas pontas.

Questão de estilo. Membros da Fifa dizem que há diferença considerável nas tratativas entre a entidade e o governo desde que Dilma Rousseff sucedeu Lula. Só não deixam claro se a mudança foi para melhor ou pior.

Olho do dono. Não tem passado despercebido na Fifa as manifestações contra Ricardo Teixeira e as ações de Romário para fiscalizar a Copa-14. Dentro da entidade, dizem que quando até redes de TV aliadas noticiam problemas ligados à organização, é hora de engordar o estafe da Fifa no Rio de Janeiro.

"Eu nem o conheço pessoalmente"

FABIANO CARPEGIANI
filho de Paulo César Carpegiani, que negociou o lateral Gerley com o Palmeiras, negando qualquer contato com Roberto Frizzo para levar seu pai ao clube




Próximo Texto: Itaquerão sim abertura tanto faz
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.