São Paulo, sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

São Paulo empata com lanterna

SÉRIE A
Time de Adilson cria pouco em Minas e perde Lucas para clássico contra Palmeiras


América-MG 1
Kempes, aos 42min do 2º tempo

São Paulo 1
Marlos, aos 41min do 2º tempo

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Durou um minuto a vice-liderança do São Paulo no Brasileiro. A quase cinco minutos do fim, Marlos abriu o placar de um jogo sem altas emoções, em Sete Lagoas (MG).
O São Paulo iria aos 35 pontos e ultrapassaria o até então segundo colocado Flamengo, que era goleado.
Mas, no lance seguinte, tudo acabou. O América-MG, que pouco fizera na partida até então, chegou ao empate com um belo gol de meia-bicicleta do atacante Kempes.
E o prejuízo são-paulino ainda foi maior. Um lance do primeiro tempo terá consequências até o fim de semana.
Lucas perdeu a bola no ataque. Meio estabanado, tentou recuperá-la, mas acabou atropelando o volante Dudu.
Quando o juiz Leandro Vuaden fez subir um cartão amarelo, Lucas se lamentou: suspenso pelo terceiro cartão, ele não jogará o clássico de domingo contra o Palmeiras.
Além deste lance, Lucas não fez muito mais ontem na Arena do Jacaré. Ele e os demais comandados de Adilson Batista dominaram o jogo, mas criaram poucas chances.
O time tricolor entrou em campo com a condição de fazer a melhor campanha fora de casa da era dos pontos corridos. Em oito jogos longe do Morumbi, vencera seis.
Mas, ontem, na nona partida fora, a equipe não pôde repetir a boa atuação. Durante o primeiro tempo, o São Paulo só assustou mesmo o América no início.
Logo aos 2min, após bom passe de Cícero e um corta-luz de Lucas, Rivaldo chutou de canhota e acertou o pé da trave esquerda de Neneca.
O experiente meio-campista jogou de centroavante. Mas, como Dagoberto não estava bem, Rivaldo ficou praticamente sozinho no ataque.
Enquanto o São Paulo dominava as ações no meio-campo, mas era pouco efetivo, os donos da casa quase abriram o placar. Rogério, porém, salvou ao rebater cabeçada do zagueiro Micão.
No segundo tempo, Adilson tirou Dagoberto. Fernandinho, o substituto, entrou bem, mas perdeu a referência na área de Rivaldo, que foi trocado por Marlos.
Marlos se movimentou melhor e, junto com Fernandinho, criou as oportunidades mais claras no final do jogo.
Até que veio o seu gol. Mas também veio o empate. Agora, virá o Palmeiras no domingo, quando o São Paulo terá a chance de se recuperar do tropeço em Minas.


Texto Anterior: Motor - Fábio Seixas: Interlagos e Copacabana, realidades paralelas
Próximo Texto: Sumido, atleta admite 'falta de brilho'
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.