São Paulo, quinta-feira, 19 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Canadá também está indefinido

DA SUCURSAL DO RIO

Os canadenses chegaram ao Brasil credenciados pela surpreendente vitória de 5 a 0 sobre o Chile, que classificou a equipe para disputar a repescagem da Copa Davis. O placar foi inesperado, já que o time chileno contava com Marcelo Ríos, ex-número um do ranking da ATP.
O principal jogador do Canadá é Frederic Niemeyer, 25 anos e 225º no ranking mundial. Ele foi campeão em São Paulo, no início do ano, em um torneio challenger no qual derrotou Flávio Saretta.
Niemeyer é o único nome confirmado pelo capitão canadense Grant Connel para os jogos de simples. A outra vaga é disputada por Simon Larose e Frank Dancevic, que tem apenas 17 anos.
"É claro que somos as zebras, ainda mais jogando no Brasil, no saibro e com Guga na fase em que está. Nosso piso preferido é o rápido", disse Daniel Nestor, que jogará na partida de duplas.
O Canadá não disputa o Grupo Mundial, a divisão de elite, da Davis desde 1992. (MHM)



Texto Anterior: O que é, o que é?: Torneio acontece desde 1900 e tem 16 times na elite
Próximo Texto: Natação: Scherer encerra jejum e retoma título dos 50 m
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.