São Paulo, terça-feira, 19 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Choro e recorde marcam queda da Lituânia

DA REPORTAGEM LOCAL

Lágrimas, sorrisos de satisfação e gritos de revolta foram ouvidos no dia da definição dos classificados para os mata-matas do Mundial.
O choro não foi contido durante entrevista após a derrota da Lituânia para a Espanha, por 75 a 55. A ala Lina Brazdeikyte acreditava numa armação australiana contra seu time. "Lutamos muito para estar aqui. Não é justo", sofria, antes de cair no choro e parar a entrevista.
Por problemas para entrar no Brasil, a Lituânia se atrasou e perdeu para a Austrália na estréia por W.O. A Fiba decidiu que o jogo terminaria 2 a 0 e deu um ponto à Lituânia.
A Austrália liderou protesto, negado pela Fiba, contra o país báltico. O temor de Lina era que o time australiano perdesse para a Argentina, o que eliminaria a Lituânia. Mas a Austrália passou fácil com 83 a 49.
Na mesma mesa, Amaya Valdemoro era só sorrisos: marcou 39 pontos para a Espanha, na melhor atuação individual do Mundial até aqui. (ALF E EA)


Texto Anterior: Médico põe Janeth em jogo decisivo
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.