São Paulo, terça-feira, 19 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parceria faz nova oferta por Nilmar

DA REPORTAGEM LOCAL

A parceria Corinthians/ MSI fez nova proposta ao Lyon para definir a compra do atacante Nilmar. A estratégia é pagar parte agora, mas só receber em janeiro.
Explica-se: o clube daria 3 milhões (cerca de R$ 9 milhões) aos franceses à vista e outros 5 milhões em janeiro do próximo ano.
Nesse período, como garantia ao Lyon, o clube francês ficaria com os direitos federativos do atleta até receber pagamento integral.
Segundo o representante do clube francês Marcelo Djian, a proposta foi feita a ele por Kia Joorabchian.
"Essa foi uma oferta de boca. Eles precisam formalizá-la por escrito para eu levá-la ao presidente", disse Djian.
O representante afirmou que o caso está, agora, com os advogados do Lyon, que acionaram a Fifa para reclamar do não pagamento dos 8 milhões. A MSI pagou 2 milhões dos 10 milhões acertados para a venda.
Segundo Djian, o Lyon não quer desfazer o negócio, apenas receber o dinheiro. A parceria pretende mandar carta à Fifa dizendo que o Corinthians não tem vínculo com Nilmar e que a MSI desistiu do negócio inicial.
Enquanto isso, o procurador de Nilmar, Orlando da Hora, diz que o atleta está sem vínculo e que pode transferir seu jogador para qualquer clube.0 (EAR)


Texto Anterior: A limpo: Fifa exige nome de investigadores
Próximo Texto: Europa: Justiça francesa questiona site de apostas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.