São Paulo, sábado, 19 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil pena contra os Lapentti

Marcos Daniel sofre para vencer Giovanni, e Belucci perde em três sets para Nicolas, pela Copa Davis

Descansados, Marcelo Melo e André Sá pegam os irmãos equatorianos hoje no jogo que desempatará o duelo por uma vaga na elite do tênis

FERNANDO ITOKAZU
ENVIADO ESPECIAL A PORTO ALEGRE

Na primeira partida, o Brasil impôs sua melhor posição no ranking e sua vantagem de jogar diante de sua torcida.
Na segunda, porém, o Equador fez valer sua maior experiência na competição, e o primeiro dia do confronto entre Brasil e Equador pela repescagem da Copa Davis terminou empatado em Porto Alegre.
O sucesso no Gigantinho vale uma vaga na próxima temporada no Grupo Mundial, a elite da competição, da qual o Brasil está fora há seis anos.
Número um do Brasil, Marcos Daniel conseguiu sua primeira vitória sobre Giovanni Lapentti e marcou o primeiro ponto do Brasil no confronto.
Na sequência, porém, Thomaz Bellucci não suportou a maior experiência de Nicolas Lapentti e cedeu o empate.
Hoje, às 14h, acontece o duelo de duplas. A vantagem do Brasil é utilizar dois especialistas, Marcelo Melo e André Sá, atuais 34º e 38º do ranking de parcerias, que entram descansados. A dupla equatoriana é formada pelos irmãos Lapentti.
Giovanni, porém, disse que o fato de ter jogado por três horas e 34 minutos ontem não o preocupa. "Não acredito que o cansaço possa influir nos outros jogos. Acho que a minha experiência e a do Nicolas em jogar sexta, sábado e domingo é uma vantagem a nosso favor."
O gaúcho Marcos Daniel (56º mundo) havia enfrentado Lapentti (211º) duas vezes e perdido ambos os confrontos.
Ontem, em um jogo bastante equilibrado, teve boa atuação sobretudo nos tie-breaks para dar a vantagem ao Brasil no confronto melhor de cinco.
Após três horas e 34 minutos, Marcos Daniel confirmou o primeiro ponto do Brasil ao marcar 7/6, 3/6, 7/6 e 6/2.
O início do jogo foi bastante parelho. Apesar de chances dos dois lados, nenhum jogador conseguiu quebrar o saque do rival, e o primeiro set foi para o tie-break. Daniel perdeu o primeiro ponto, mas jogou muito melhor e fechou em 7/3.
No segundo set, aconteceu a primeira quebra da partida, com Giovanni Lapentti, no quarto game. O equatoriano só precisou confirmar o serviço para fazer 6/3 e empatar o jogo.
No terceiro set, o brasileiro novamente levou a melhor no tie-break. A quarta parcial foi a mais fácil. O brasileiro quebrou o serviço do rival logo no primeiro game. Com vantagem, Daniel passou a jogar com mais confiança e quebrou o saque de Giovanni de novo, no quinto game. O brasileiro só precisou então confirmar seus saques.
Thomaz Bellucci também apresentava um ranking (65º do mundo) muito superior ao do adversário (144º).
No primeiro set, chegou a quebrar o saque do rival primeiro, mas permitiu o empate e perdeu no tie-break por 7/2.
Nos dois sets seguintes, Bellucci perdeu o saque e não conseguiu se recuperar, e Nicolas Lapentti, ex-número seis do mundo, aproveitou para marcar 7/6, 6/4 e 7/5 em três horas e 28 minutos. Foi a terceira vitória do equatoriano em três jogos contra Bellucci.


NA TV - Jogo de duplas
Sportv, ao vivo, às 14h




Texto Anterior: Natação: Laure Manaudou deixa as piscinas
Próximo Texto: Frase
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.