São Paulo, sábado, 19 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Constrangido, Guga se acha como torcedor

DO ENVIADO A PORTO ALEGRE

Ele não teve seu nome nem sua entrada anunciados pelo sistema de som, mas Gustavo Kuerten foi tão ou mais aplaudido do que os membros da equipe brasileira no Gigantinho. O tricampeão de Roland Garros apareceu ao público somente quando os tenistas se aqueciam para a partida inicial.
No primeiro duelo do Brasil em casa pela Copa Davis após sua aposentadoria, Guga disse que ficaria um pouco "constrangido", pois não teria como ajudar dentro de quadra. "Mas tenho que me acostumar e passar energia positiva para o pessoal."
O ex-número um disse gostar da vida universitária -cursa artes cênicas. "É um complemento para mim, mas vem sendo muito legal, me ajuda a criar uma rotina."
O ex-tenista também falou sobre Juan Martin del Potro, campeão do Aberto dos EUA aos 20 anos, mesma idade com que Guga venceu seu primeiro Roland Garros.
"Tive oportunidade de treinar [com ele], não quando ele era menor, porque ele sempre foi daquele tamanho, mas quando ele era mais jovem", afirmou Guga. "É bom para o tênis que ele fique na cola de Federer e Nadal." (FI)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Na elite: Tchecos e Espanhóis estão a um triunfo da decisão da Davis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.