São Paulo, domingo, 19 de setembro de 2010

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAINEL FC

EDUARDO OHATA (interino) - painelfc.folha@uol.com.br

Tabelinha

A diretoria do Santos aposta na amizade e no entrosamento de Neymar e Paulo Henrique Ganso. Os cartolas incentivarão que a dupla passe mais tempo junta, pois entendem que a convivência com o meia ajudará a acalmar o jovem jogador, que se rebelou com o treinador Dorival Jr. na última semana. Acreditam que Ganso, a quem consideram ponderado, possa atuar como uma espécie de conselheiro para o colega.



Professoral. O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, lembrou de sua juventude para convencer Neymar a se desculpar. Disse que, quando tinha 13 anos, deixou de fazer lição de casa para ir jogar bola.

Prêmio. Disse que, ao chegar à escola e reconhecer à professora por que não fizera a lição de casa, acabou apontado como exemplo. A professora explicou que é preciso coragem e honestidade para falar a verdade.

Tecnologia. Na mesma solenidade amanhã na qual Lula apresenta medida provisória de contrato de gestão com entidades do esporte, deve ser anunciada a publicação de edital que prevê investimentos em ciência e tecnologia para o esporte.

Verba. O edital dirá que serão disponibilizados R$ 40 milhões para a área.

Mordaça. A direção do São Paulo procura distanciar Sérgio Baresi da imprensa. Teme que, durante uma entrevista, o técnico dê alguma declaração polêmica que possa prejudicar mais ainda o ambiente no clube.

Trio. Gente ligada à situação palmeirense analisou Muricy Ramalho, Vanderlei Luxemburgo e Luiz Felipe Scolari à frente da equipe.

Contras. Justificam que Muricy não encaixou de jeito nenhum com o time, que não entendeu sua linguagem. Reconhecem que Luxemburgo é um grande técnico, mas que está mais interessado em ocupações que extrapolam o banco, como a de manager.

Prós. No caso de Scolari, há o respeito por tudo o que já fez pelo clube. Por isso mesmo, a paciência com o momento que técnico, clube e jogadores passam agora.

Lua de mel. O corintiano Andres Sanchez receberá dois títulos oriundos do bairro onde erguerá estádio: ""Membro honorário da Câmara de Lojistas de Itaquera" e ""Cidadão Itaquerense".

Quem avisa amigo é. Na porta da entrada principal do SDAT Tennis Stadium, onde Brasil enfrenta a Índia, há um aviso: "Oferecer e receber propina é crime".

Colaborou FERNANDO ITOKAZU, enviado especial a Chennai

Dividida
"A população tem que saber a importância do esporte na vida do cidadão"
LÍDIA PANIAGA
da Associação de Lojistas de Itaquera, ao alfinetar os críticos da arena corintiana



Próximo Texto: Abismo mas não na tabela
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.