São Paulo, domingo, 19 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Havelange não conseguiu unir as suas crias

DO RIO

Criador de Ricardo Teixeira e Carlos Arthur Nuzman no cenário esportivo, o ex-presidente da Fifa João Havelange não conseguiu o feito do prefeito do Rio, Eduardo Paes.
Apesar de ser conselheiro da dupla, Havelange nunca teve sucesso em suas tentativas de pacificar a relação conturbada dos dirigentes.
Teixeira foi casado com a filha do presidente de honra da Fifa e ganhou a primeira eleição na CBF em 1989 apoiado por Havelange.
Nuzman também reverencia o ex-presidente da Fifa. Depois de encerrar a carreira de jogador de vôlei, o presidente do COB iniciou a carreira de dirigente apoiado por Havelange.
O Fluminense, clube de coração dos dois, serviu como o primeiro elo da dupla. Nuzman também teve o apoio do ex-dirigente para chegar ao COB e ao COI. Hoje, ele e Havelange são os únicos brasileiros que votam na escolha das sedes das Olimpíadas.
(SR E IN)


Texto Anterior: Agora aliado, olímpico diz que gestão para 2014 é "magnífica"
Próximo Texto: Juca Kfouri: Farra ou missa?
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.