São Paulo, domingo, 19 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Indianos esmagam brasileiros nas duplas

Soares e Melo perdem por 3 a 0 e volta à elite do tênis fica para hoje

FERNANDO ITOKAZU
ENVIADO ESPECIAL A CHENNAI

Bruno Soares e Marcelo Melo até tiveram chances de endurecer mais o jogo contra os indianos Leander Paes e Mahesh Bhupathi, mas acabaram derrotados por 3 a 0 (6/4, 7/6 e 6/1), ontem, em Chennai, pela Copa Davis.
Com os indianos confirmando o favoritismo, o Brasil tinha 2 a 1 no confronto que vale uma vaga na elite em 2011 -as duas partidas de simples decisivos começariam nesta madrugada.
Apesar de não jogarem mais juntos no circuito profissional, por problemas pessoais, os duplistas indianos apresentam um ótimo retrospecto na Copa Davis. Em 27 partidas, só perderam 2. Acumulam agora 23 vitórias seguidas na competição.
Os brasileiros começaram o jogo perdendo os dois primeiros serviços, e Paes e Bhupathi logo abriram 4 a 0.
Soares e Melo ainda iniciaram uma reação, porém os oponentes fecharam em 6/4.
"Nem posso dizer que começamos mal", afirmou Soares. "Sacamos bem, mas eles devolveram bem demais."
A dupla brasileira desperdiçou quatro set points na segunda parcial e chegou a liderar o tie-break por 4 a 2, mas Paes e Bhupathi aproveitaram a primeira chance que tiveram e marcaram 7/5.
"Foram alguns detalhes que definiram a vitória deles no segundo set", afirmou Melo. "Eles jogaram bem todos os breaks contra."
Soares concorda com o rival. "Eles conseguiram sair do buraco jogando bem."
No terceiro set, os tenistas indianos conseguiram de novo uma quebra logo no início da disputa, dominaram e fecharam com facilidade.
Para confirmar sua volta ao Grupo Mundial da Davis, de onde saiu em 2003, o Brasil precisa vencer pelo menos um dos jogos que restam.
Thomaz Bellucci, 27º do mundo, enfrentaria nesta madrugada Somdev Devvarman (113º) e na sequência Ricardo Mello (75º) encararia Rohan Bopanna (479º) -há a possibilidade de mudança dos atletas até uma hora antes do início do confronto.


Texto Anterior: Juca Kfouri: Farra ou missa?
Próximo Texto: Com "alugados", Cazaquistão alcança o topo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.