São Paulo, segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Clássico termina em 1 a 1 e frustra cariocas

SÉRIE A
Rubro-negros, já há 9 jogos sem vencer, quase conseguem virada no Engenhão


DO RIO

O clássico entre Flamengo e Botafogo terminou em empate frustrante para ambos (1 a 1). Os rubro-negros acumulam nove jogos sem vencer.
Já o adversário perdeu a chance de passar o Corinthians, mas continua no G4.
O Flamengo apresentou melhor futebol do que nos últimos jogos. Mas a evolução não foi suficiente para superar o Botafogo, que teve calma quando ficou sob pressão.
O time alvinegro mostrou mais variedade nas jogadas e teve mais chances de vencer. O Flamengo, com Ronaldinho e Thiago Neves, não conseguiu superar o rival.
"A gente não perdeu, somamos um ponto e encostamos no Corinthians. Lamentavelmente, deixamos escapar a chance de nos aproximar da liderança. Mas foi um resultado justo", disse o botafoguense Loco Abreu.
O Botafogo, com melhor troca de passes, explorou bem as laterais e apresentava mais opções de ataque.
O goleiro rubro-negro Felipe salvou duas boas chances dos rivais, em chutes de Maicossuel e em uma bicicleta de fora da área de Herrera.
As principais chances do Flamengo surgiram em chutes do meia Thiago Neves.
Quando o jogo tinha reduzido o forte ritmo inicial, o Botafogo achou seu gol. Lucas cruzou, e Loco Abreu marcou aos 26min da primeira etapa.
O Flamengo sentiu e passou a errar passes. "Tem que manter a tranquilidade", disse Ronaldinho no intervalo.
A equipe seguiu o conselho do seu principal jogador. Logo aos 4min da etapa final, Jael empatou. O Flamengo chegou perto da virar quando Renato Abreu aproveitou sobra de bola e chutou forte no canto direito. O goleiro Jefferson fez defesa milagrosa.
Já o Fluminense teve uma tarde ruim: perdeu fora de casa para o Bahia (3 a 0) e interrompeu uma sequência de quatro vitórias seguidas.
Botafogo, Fluminense e Flamengo ocupam, respectivamente, quarta, quinta e sexta posição do Brasileiro. O Vasco lidera a competição.


Texto Anterior: Marcos diz que time não briga por título
Próximo Texto: Inter tropeça no Sul, e Cruzeiro, em Minas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.