São Paulo, sábado, 19 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipamento deve seguir para espaço público

DA REPORTAGEM LOCAL

O destino provisório do conjunto feminino de ginástica adquirido com o dinheiro do Ministério do Esporte e Turismo é o Flamengo, no Rio, clube da ginasta Daniele Hypólito.
Entretanto a Confederação Brasileira de Ginástica já pediu à Federação de Ginástica do Rio para que encontre um espaço público para colocar o equipamento. Isso deve acontecer até meados de 2003.
"Quando dirigiu a verba à CBG, e isso foi publicado no "Diário Oficial", o ministro Caio de Carvalho especificou que os aparelhos eram para atender a seleção olímpica permanente, e não somente a um ou outro atleta", justifica Vicélia Florenzano, presidente da CBG.
"Assim, com o equipamento em um local público, tanto atletas do Flamengo como os de outros clubes poderão tirar proveito", concluiu a dirigente.
Os aparelhos deverão ser utilizados por Daniele durante a sua preparação para o Mundial de 2003, que será realizado em agosto, nos Estados Unidos.
A competição funcionará também como pré-olímpico.
O conjunto masculino de aparelhos será encaminhado para Brasília, pois os que são utilizados lá têm 12 anos.
A previsão é que os aparelhos desembarquem no Brasil entre o final do próximo mês e o início de dezembro. (EO)



Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Vôlei: Brasil já sabe oponentes da Liga Mundial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.