São Paulo, terça-feira, 19 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Queda de trio seria novo golpe na bilheteria

DA REPORTAGEM LOCAL

A coisa já não anda boa em termos de bilheteria no Brasileiro. E pode piorar em 2005.
Mantida a classificação atual, a próxima edição do campeonato não teria três clássicos municipais responsáveis por um naco importante nos ingressos vendidos até hoje.
Atlético-MG x Cruzeiro, Grêmio x Inter e Guarani x Ponte Preta já levaram mais de 3 milhões de torcedores aos estádios em jogos por Nacionais. Somando também Bahia x Vitória, esses clássicos municipais, que respondem por pouco mais de 0,5% dos jogos disputados até hoje pelo campeonato, abocanharam quase 3% de todo o público que já passou pelas roletas no Brasileiro.
Nesses duelos, a média de pagantes por jogo bate em expressivos 42,5 mil por partida, ou quase três vezes mais do que a média geral do torneio.
Os clubes já lamentam a possibilidade de ficar sem essa fonte de arrecadação.
"Sem dúvida perderíamos uma boa receita sem dois Grenais", prevê Vitório Carlos Costi Piffero, vice-presidente de futebol do Internacional.
O Brasileiro-04 caminha para ser o de pior público da história. Comparando com o mesmo período de 2003, o torneio já perdeu 1 milhão de fãs. (PC)


Texto Anterior: Brasileiro ameaça varrer de vez pólos de rivalidade
Próximo Texto: Memória: Torneio já teve 16 confrontos locais num mesmo dia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.