São Paulo, terça-feira, 19 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos confirma time misto no 1º San-São e sofre novo revés no STJD

DA REPORTAGEM LOCAL E
DA SUCURSAL DO RIO

O adversário é o mesmo, mas o tratamento não. O Santos fará preparações bem diferentes para clássicos de amanhã, pela Copa Sul-Americana, e de domingo, pelo Campeonato Brasileiro, ambos contra o São Paulo.
No confronto válido pelo torneio internacional, que não é tratado como prioritário pelo técnico Vanderlei Luxemburgo e pelos atletas, o time poupará pelo menos cinco de seus titulares.
Já com relação ao segundo San-São da semana, pelo Nacional, em que um tropeço pode deixar o time mais longe do líder Atlético-PR, os santistas deverão fazer concentração em Atibaia (interior de São Paulo) a partir de quinta.
No treino de ontem, os santistas deram mostras de que o clássico pela Sul-Americana não tem o mesmo peso do jogo do próximo domingo. Somente os reservas fizeram exercícios com bola.
No discurso, os jogares reiteraram a postura de priorizar o Nacional. "Para nós, o Brasileiro é o mais importante", disse Robinho. "Desde o começo [da Sul-Americana] temos dito isso", complementou Paulo César.
Com relação à punição de perda de dois mandos de jogo que sofreu no Brasileiro, o Santos teve negado o pedido de efeito suspensivo que havia feito ao STJD.
Os advogados santistas queriam que a punição fosse suspensa até o julgamento do recurso no STJD. A suspensão será cumprida contra Fluminense e Goiás. O clube da Vila Belmiro ainda terá de pagar multa de R$ 75 mil.
O Atlético-PR também corre risco de perder o mando de campo no tribunal. A procuradoria do STJD analisa fitas de vídeo com imagens do jogo dos paranaenses contra o Atlético-MG, quando um atleta do time mineiro teria sido atingido por objetivos vindos da arquibancada.


Texto Anterior: Grafite veste camisa 9 e incorpora faro de artilheiro de Luis Fabiano
Próximo Texto: Xadrez: Tabuleiro copia tênis e organiza boicote
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.