São Paulo, sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Blindados constrangem Barrichello

DA REPORTAGEM LOCAL

Rubinho Barrichello, 35, o piloto em atividade com mais participações em GPs (248) na F-1, sempre gostou das corridas no circuito de Interlagos. Por isso discorda dos olhares estrangeiros, quando críticos sobre o GP Brasil. No entanto cita um aspecto que o constrange.
É quando ouve comentários sobre a necessidade de uso de carro blindado na cidade de São Paulo.
"Nesse sentido, eu sinto um pouco. Como brasileiro, eu gostaria de mostrar o lado bom", disse Barrichello, calculando que só 5% dos pilotos não usem blindados na capital de SP.
Para compensar, o piloto disse que procura mostrar aos estrangeiros um pouco do "lado bom", ou seja, daquilo que, "como brasileiro, pode usufruir".
"Tanto que levei meus engenheiros para andar de kart. E todos [da Honda, sua equipe] aqueles que participam, são cerca de cem pessoas, vão até a churrascaria comigo."
Já sobre o novo piso da pista de Interlagos, embora cauteloso, elogiou. Afirmou que parece bem melhor do que nas vezes em que participou do GP desde 1993. "Mas só no treino é que vou ter certeza."
O piso da pista de Interlagos sempre sofreu críticas, mesmo após reformas. Sobre essa questão, ele responde seco: "Quem corre em Mônaco não pode reclamar de mais nada". (EDGARD ALVES)


Texto Anterior: Novos alemães tentam sair do vácuo de Michael Schumacher
Próximo Texto: Última hora: Numeração, enfim, fica pronta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.