São Paulo, sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Andrés terá encontro com Lula no DF

DA REPORTAGEM LOCAL
DO PAINEL FC

O novo presidente do Corinthians, Andrés Sanches, acertou uma audiência com o presidente Lula, em Brasília.
Ainda sem data marcada, o encontro foi proposto pela assessoria do presidente da República, que é conselheiro vitalício e torcedor do clube, mas não participou da reunião do Conselho Deliberativo que elegeu Andrés, no último dia 9.
A reunião confirma as boas relações dos dirigentes do clube paulista com o presidente.
Esta será a terceira vez que Lula terá encontro com o principal dirigente corintiano em Brasília. Alberto Dualib já fora duas vezes ao Palácio do Planalto desde que Lula assumiu a Presidência, em 2003.
Lula também já esteve no Parque São Jorge durante seu mandato. Ele participou da inauguração do Memorial do Corinthians, em 2006.
A ida de Andrés a Brasília para o encontro com Lula não tem uma pauta específica. O presidente da República deve dar oficialmente os parabéns ao novo presidente corintiano por sua vitória na eleição.
"É sempre uma honra receber um convite do presidente e ir a Brasília", disse o vice de futebol Antoine Gebran, que estará na comitiva corintiana.
Um assunto que deverá ser abordado, no entanto, é a criação da CPMI no Congresso para investigar o futebol brasileiro com base na parceria Corinthians/MSI. O deputado Silvio Torres (PSDB-SP) e o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) articulam para instaurar a comissão.
Nesta semana, Andrés teve encontro com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que faz lobby para barrar a criação da CPI. Esse foi um dos assuntos tratados durante a visita.
Outro foi uma dívida de cerca de R$ 1,4 milhão, do clube com a CBF. O Corinthians negocia a forma de como acertar o débito. (EAR, PGA E RP)


Texto Anterior: Carrasco, Pelé torce por rival na 1ª divisão
Próximo Texto: Palmeiras: "Caçada" a Valdivia vai hoje a tribunal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.