São Paulo, domingo, 19 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Partida, para Luxemburgo, vale o torneio

DA REPORTAGEM LOCAL

O discurso do técnico Vanderlei Luxemburgo para os jornalistas é o de que o Brasileiro não termina para o Palmeiras nesta tarde, independentemente do resultado do clássico. Para seus jogadores, porém, o discurso muda, e o duelo diante dos são-paulinos, no Parque Antarctica, ""vale" o campeonato.
No último coletivo realizado em Atibaia, Luxemburgo deixou clara sua intenção ao repreender o lateral-direito Élder Granja.
"Você tem que estar ciente da importância desse jogo. Você perde a bola, eles fazem o gol, e perdemos o campeonato", falou o técnico do Palmeiras.
A Folha apurou que internamente o treinador tem enfatizado aos seus comandados que a partida-chave na corrida para o título é a contra o São Paulo. E por dois motivos: o primeiro pelo fato de o Palmeiras ter o mando de campo; o segundo, e mais importante, é eliminar o mais temido candidato ao posto de melhor do Brasil pelo terceiro ano seguido.
Mesmo dois pontos à frente do rival de hoje e a dois do líder Grêmio, Luxemburgo vê o São Paulo como a maior ameaça ao seu sexto título nacional.
O responsável pela preocupação vai estar no banco de reservas visitante. Atual bi do brasileiro com o São Paulo, Muricy Ramalho recolocou o time do Morumbi no páreo.
No caso de um revés em seu estádio, o Palmeiras passa a ficar atrás dos são-paulinos na classificação.
Se, contra o Grêmio, Luxemburgo tem um confronto direto em casa na 34ª rodada para tentar descontar a desvantagem na pontuação -56 dos gremistas contra 54 dos palmeirenses-, com o São Paulo é diferente.
Caso caia hoje, o Palmeiras passará a depender de um tropeço do adversário para ultrapassá-lo na corrida pela dianteira da tabela. Além disso, sua equipe estará bem mais pressionada na reta decisiva da competição. (TA)


Texto Anterior: Sede da Mancha Alviverde fica fechada para evitar tumulto
Próximo Texto: Defesas viram porto seguro no clássico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.