São Paulo, sábado, 19 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time se apóia na zaga e usará contra-ataques

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Mesmo precisando vencer o Corinthians, a aposta do Inter está na sua defesa. A justificativa para tanta tranqüilidade está nos números: o time gaúcho tem a zaga menos vazada do Brasileiro.
O objetivo do técnico Muricy Ramalho é se aproveitar de um eventual afobamento corintiano e, em saídas rápidas, pelos pés de Tinga no meio-campo, surpreender e vencer a partida.
Os gaúchos estão convencidos de que o importante é apostar na experiência da equipe para manter a tranqüilidade em um jogo disputado. Como o Corinthians terá a pressão da torcida e conta com um grupo de baixa média etária, a dificuldade para penetrar no setor defensivo adversário pode gerar nervosismo aos seus jogadores. É o lado negativo de jogar em casa, tendo o apoio -e a pressão- da torcida.
"Vamos ter tranqüilidade para chegar ao gol. Apesar do momento decisivo, sabemos da nossa responsabilidade, e não é agora, depois de tanto brigarmos para chegar com chances de ser campeões no final, que vamos perder a serenidade", disse o atacante Fernandão, um dos artilheiros do time.


Texto Anterior: Com forasteiros, equipe joga na escola local
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.