São Paulo, sábado, 19 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atacante trava duelo pessoal com rival Messi

DA REPORTAGEM LOCAL

Em um jogo recheado de melhores do mundo -Ronaldinho, Ronaldo e Zidane-, a grande discussão na Espanha é sobre Robinho e Messi. Quem terá mais sucesso, o "novo Pelé" ou o "novo Maradona"?
O atacante argentino, após superar uma complicada aquisição de passaporte espanhol, tem ganhado muitos elogios no Barcelona e na Argentina. Maradona chegou a pedir que ele use a camisa 10 na Copa.
O presidente do Barcelona, Joan Laporta, entende que Messi é uma mistura de Maradona e Cruyff. "Tem o estilo de ambos e pode virar uma referência mundial. Por isso gosto mais de Messi [do que de Robinho]", disse o dirigente catalão.
O Barcelona acertou com Messi quando ele tinha ainda 13 anos, em 2000. Aos 16, em novembro de 2003, estreou no time principal. Neste ano, foi o melhor jogador e o artilheiro do Mundial sub-20, vencido em julho pela Argentina.
"É difícil comparar dois jogadores", diz Robinho. O ex-santista não conseguiu títulos com as categorias de base da seleção brasileira -fracassou no Pré-Olímpico do Chile, em 2004.
O esperado duelo, porém, pode não ocorrer. Messi talvez não seja escalado pelo técnico do Barcelona, Frank Rijkaard, exatamente por problemas em sua documentação. (RBU)


Texto Anterior: Memória: Brasil conseguiu ter ídolo comum nos dois clubes
Próximo Texto: Futebol - Rodrigo Bueno: A sombra de Rinus Michels
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.