São Paulo, domingo, 19 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paulista ganha de nove e ainda vislumbra elite

Rodada da Série B consagra Atlético-MG e Náutico

DA REPORTAGEM LOCAL

A penúltima rodada da Série B, disputada ontem, garantiu o título do Atlético-MG, alçou à elite o Náutico e fez Portuguesa e Guarani respirarem, mas a sensação foi o Paulista. Jogando em Jundiaí, o time bateu o Paysandu por 9 a 0 (maior goleada das duas principais divisões no ano) e manteve o sonho de disputar a primeira divisão na próxima temporada.
O Atlético-MG, que bateu o Ceará por 1 a 0, em Fortaleza, conquistou de forma antecipada o título da segundona. Além do time mineiro e do Náutico, que superou em casa o Ituano por 2 a 0, o Sport também já está garantido na Série A de 2007.
O gol da vitória atleticana foi marcado logo a 1min de jogo, por Marinho. O técnico Levir Culpi foi carregado por seus jogadores ao final do confronto.
Com a avalanche de gols -o destaque foi Jaílson, autor de cinco tentos-, o Paulista (58 pontos) vai para a última rodada, sábado, com chances de ser o quarto clube promovido.
Para isso, precisará vencer o Brasiliense fora de casa e torcer por um tropeço do América-RN (60 pontos), que fará o jogo das faixas do Atlético-MG, em Belo Horizonte. Ontem, o América perdeu do Santo André por 2 a 1 em Natal.
Na briga para fugir do rebaixamento, Portuguesa e Guarani ganharam um alento. Os paulistanos bateram o Vila Nova por 2 a 0, mesmo placar do triunfo campineiro sobre o Sport. Assim, ambos dependem apenas de seus resultados para fugir da degola à Série C.
O Guarani jogará em Goiás contra o Vila Nova precisando vencer para condenar o rival e escapar do rebaixamento.
O caso da Portuguesa é idêntico: se bater o Sport, em Recife, assegura sua permanência na segunda divisão. Na rabeira, CRB, Paysandu e São Raimundo também estão ameaçados.


Texto Anterior: Troca tudo: Sem Edmundo, Picerni é obrigado a modificar esquema
Próximo Texto: Italiano: Palermo perde e pode deixar a liderança hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.