São Paulo, quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dunga mexe na defesa, no meio e ataque

DO ENVIADO A BRASÍLIA

Para dar um chute na má fase, Dunga irá lançar a campo hoje uma seleção remodelada em seus três setores.
Seja por lesões de atletas considerados titulares ou apenas por opções do treinador, o Brasil que começa o jogo contra Portugal será bem diferente do que jogou contra Venezuela, em San Cristóbal, e Colômbia, no Rio, pelas eliminatórias sul-americanas no mês passado.
Na defesa, sem os titulares Lúcio e Juan, Dunga vai de Luisão e Thiago Silva.
"Tenho que aproveitar a chance para seguir na equipe", disse o jogador do Fluminense.
O meio-campo é o setor onde Dunga fará as maiores transformações. A principal é a abdicação de utilizar uma dupla de volantes marcadores.
Josué vai sair do time para a entrada de Anderson. Elano e Kaká irão atuar como meias, deixando o setor, de acordo com o técnico, mais ofensivo.
"Todos esquecem que o Anderson começou no Grêmio como um meia ofensivo", disse Dunga, que se recusa a classificar o jogador do Manchester United como um volante.
No ataque, Luis Fabiano, que ficou de fora da última convocação por lesão, volta ao time titular, para fazer dupla de ataque com Robinho.
Adriano, afastado da Inter de Milão por problemas disciplinares que irritaram seu técnico José Mourinho e que ainda não falou com a imprensa em Brasília, começa na reserva.0 (PC)


Texto Anterior: Fora de cena: Lula afirma que não acompanhará amistoso no estádio
Próximo Texto: MSI: STF anula decreto de prisão de Kia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.