São Paulo, quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gol irregular coloca França no Mundial

DA REPORTAGEM LOCAL

É a França de Henry, mas pareceu a Argentina de Maradona. A classificação da seleção francesa para a Copa da África do Sul aconteceu sofrida e com uma ajudazinha da arbitragem.
O gol que selou o empate em 1 a 1 com a Irlanda e deu a vaga aos franceses no Mundial aconteceu após Henry ajeitar a bola com a mão. Foi o início do lance em que o atacante cruzou a bola para o zagueiro Gallas marcar para a França, na prorrogação.
"Foi um lance muito rápido, só vi o Henry tocando a bola para mim", declarou Gallas.
Além do toque de mão, a jogada também foi contestada pelos irlandeses porque tanto Henry como Gallas estavam em posição de impedimento.
"Foi difícil, árduo e, em alguns momentos, miraculoso", comemorou o técnico da França, Raymond Domenech.
Já o treinador da Irlanda, o italiano Giovanni Trapattoni, se disse triste e desapontado pela maneira como seu time foi eliminado. "O árbitro deveria ter perguntado diretamente ao Henry. Tenho certeza de que ele admitiria que ajeitou a bola com a mão. A Fifa nos fala muito em fazer jogo limpo, mas o jogo limpo nunca é aplicado."
A classificação da França representa também uma façanha para Henry. O capitão dos Azuis será o único francês a participar de quatro Copas.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Copa-2010 é a 1ª sem estreantes
Próximo Texto: G7: Uruguai cede empate, sofre e se classifica
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.