São Paulo, quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians "presenteia" torcedores com Acosta

Uruguaio, que terá salário de R$ 150 mil, diz não se importar em jogar na Série B

Clube terá de negociar com o Náutico, que tem contrato com o atacante até o final de 2008; Mano Menezes elogia contratação de estrangeiros


Mastrangelo Reino/Folha Imagem
O atacante uruguaio Acosta, vice-artilheiro do Brasileiro-2007 com 19 gols, que foi apresentado ontem pelo Corinthians


EDUARDO ARRUDA
DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians apresentou ontem seu "presente de Natal" para a torcida. E, após o argentino Tevez, o clube volta a apostar em um atacante estrangeiro para liderar a equipe.
Depois de meses de negociações, o time alvinegro contratou o uruguaio Acosta, 30, vice-artilheiro do Brasileiro deste ano, com 19 gols. Ele assinou contrato de dois anos e receberá cerca de R$ 150 mil mensais.
Para ficar com o atacante, o Corinthians venceu concorrência de São Paulo, Cruzeiro e Santos. "É um desafio lindo para mim, e o Corinthians foi o time que se mostrou mais interessado. Agora tenho de demonstrar por que fui contratado", disse o jogador, que chegou a declarar que não queria atuar no Brasileiro da Série B.
Ontem, o uruguaio recuou. "Não importa jogar na B ou na C. O que deve ser levado em conta é que vou jogar no Corinthians", afirmou. Ele acertou verbalmente sua contratação anteontem à noite. O negócio foi fechado diretamente com o Cerrito, do Uruguai, clube com o qual o atleta tem vínculo.
O acerto irritou o empresário Miguel Garepe, que o levou para o Náutico e disse ter procuração para representá-lo.
"Não tenho nada com ele e estou muito feliz de ter fechado com o Corinthians", disse Acosta. Ele chegou ao clube alvinegro após intermediação do empresário Juan Figger, que, antes, tentara levá-lo para o espanhol Sevilla.
O Corinthians informou que vai negociar acordo com o Náutico. O clube do Nordeste diz ter contrato com Acosta até o final de 2008. "Esse contrato foi feito pelo presidente Andrés Sanches. Era o compromisso dele dar esse presente de Natal à torcida", disse o vice-presidente de futebol Mário Gobbi.
Acosta foi o sexto reforço da equipe para a temporada. Antes dele, assinaram os zagueiros Chicão, Valença e Suárez, o meia Rafinha e o atacante Lima. O clube tenta ainda contratar mais cinco jogadores.
Ontem, o técnico Mano Menezes, que esteve reunido com a diretoria, afirmou que pretende trabalhar com até 28 jogadores em 2008.
Ele elogiou a chegada de atletas estrangeiros, como Acosta e Suárez. O clube tenta ainda o atacante Herrera, argentino, e o meia Torres, colombiano.
"A questão não é preferência. Mas é uma solução financeira encontrada por perder tantos jogadores. Os estrangeiros são extremamente profissionais em sua maioria. Eles se doam muito e têm uma cultura tática avançada", afirmou o técnico.
Ele se recusou a falar em lista de dispensas para o próximo ano, mas deu a entender que Vampeta, Fábio Ferreira e Zelão não continuarão no clube.


Texto Anterior: Manchester: Mulher denuncia estupro em hotel
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.