São Paulo, sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INGLÊS

Patrocinador pode deixar liga devido à crise

DA REPORTAGEM LOCAL

A crise financeira global pode fazer mais uma vítima no esporte. O ameaçado da vez é o Campeonato Inglês de futebol, um dos mais rentáveis do mundo.
O banco Barclays, principal patrocinador do torneio, informou ontem que iniciará uma revisão em seus patrocínios esportivos, inclusive no contrato que garante cerca de US$ 100 milhões anuais à liga inglesa de futebol. O acordo vence em 2010.
"A parceria com a Premier League deu visibilidade global ao banco, mas isso não significa que o investimento no futebol não passará por revisão", diz Libby Chambers, chefe da área comercial e de marketing da instituição.
O Barclays é o terceiro maior banco da Inglaterra e patrocina, além do Campeonato Inglês, torneios de golfe e rugby.
Também anunciou, em junho, parceria com a ATP (Associação de Tenistas Profissionais). Irá empenhar US$ 7 milhões nos próximos cinco anos para patrocinar a final do Masters, que ocorrerá em Londres a partir de 2009.


Texto Anterior: Cólera: Real Madrid irrita "sir" Ferguson
Próximo Texto: Copa dos campeões: Sorteio define hoje as oitavas-de-final
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.