São Paulo, domingo, 19 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Internacional vence por 4 a 2 e evita novo vexame

MUNDIAL DE CLUBES
Brasileiros batem o Seongnam e terminam em terceiro lugar

DE SÃO PAULO

O Internacional conseguiu evitar novo vexame. Na preliminar da decisão do Mundial de Clubes, venceu por 4 a 2 o Seongnam, da Coreia do Sul, e ficou com o terceiro lugar.
Trata-se do pior resultado de um clube sul-americano na competição, que adotou o atual formato em 2005.
O Inter não chegou à final por ter sido derrotado pelo Mazembe, por 2 a 0.
Ontem, o time gaúcho mostrou ter corrigido as falhas que foram cruciais na derrota para os africanos.
O Inter começou nervoso. Mas, após errar passes e perder gols, finalmente percebeu que era muito superior ao adversário coreano.
Na metade do primeiro tempo, já vencia por 2 a 0. No primeiro gol, Alecsandro escapou pela direita e cruzou para Tinga desviar. No segundo, o camisa 9 aproveitou jogada tramada pela direita para chutar cruzado.
Alecsandro foi um dos mais vaiados pelos cerca de 10 mil colorados que foram até Abu Dhabi. O goleiro Renan, o volante Wilson Mathias e o técnico Celso Roth também foram hostilizados.
Mais calmo, o Inter jogou ainda melhor no segundo tempo. D'Alessandro, de atuação fraquíssima contra o Mazembe, acertou lindo chute de fora da área. E Alecsandro, que deve deixar a equipe, fez o quarto do Inter.
Com o jogo sob controle, a equipe relaxou. E permitiu ao meia colombiano Maurício Molina, ex-Santos, fazer os dois gols do Seongnam.
Roberto Carlos Abbondanzieri, 38, que entrou a 18min do fim, levou os tentos.
O goleiro argentino fez seu último jogo. Multicampeão com o Boca Juniors, conquistou quatro Libertadores e dois Mundiais. Agora, deve disputar a equivalente à Stock Car argentina.
"Tínhamos que vencer pelos torcedores", disse Alecsandro. "Eles não mereciam terminar o ano derrotados."
O Inter faturou R$ 9,5 milhões em prêmio no Mundial.


Texto Anterior: Júlio César faz festa com Eto'o e cutuca Ibra
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.