São Paulo, terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Máquinas paradas

A diretoria do Palmeiras se deparou com um novo entrave para o início das obras de sua arena: uma parte do Parque Antarctica foi construída em área que não é do clube. Segundo Luiz Gonzaga Belluzzo, o problema é que, quando o muro do estádio desabou, nos anos 50, houve um erro de marcação no terreno para a reconstrução. Houve um avanço em propriedade de vizinhos, que nunca reclamaram. Belluzzo diz que a WTorre já se comprometeu a comprar esses imóveis. Até lá, entretanto, as obras não começarão.



Batismo. Corrente no conselho do Palmeiras quer impedir que a WTorre e o clube aluguem o nome do estádio para a Samsung. Entendem que o órgão precisa autorizar a negociação. E defendem o nome Arena Palestra Itália.

Ligação direta. Cláusula do contrato de patrocínio da Samsung com o Palmeiras estipula que não haverá pagamento de comissão na negociação. A oposição dizia que a corintiana Carla Dualib receberia pela intermediação.

Contra-ataque. José Neves, presidente da FBA, entidade que toma conta da Série B do Brasileiro, enviou carta a dirigentes do C13 desmentindo Andres Sanchez. O corintiano afirmou que a entidade deve dinheiro à equipe.

De lua. Cartolas do Clube dos 13 questionam o fato de Andres pedir a Fábio Koff que assuma a administração da Série B. Isso porque o corintiano é da oposição no C13.

Milhagem. O Flamengo acerta detalhes para lançar o projeto "Cidadão Rubro-Negro". Trata-se de um programa pelo qual o torcedor ganhará bônus, descontos e brindes na compra de produtos realizada com um cartão de fidelidade do clube.

Combinado. O vereador Juscelino Gadelha (PSDB) enviará representação ao Procon contra o Habib's. Diz que o patrocinador do São Paulo fere o Código do Defesa do Consumidor ao vender kits de salgadinhos no Morumbi, sem permitir a compra avulsa. Para ele, há venda casada.

Outro lado. Até o fechamento desta edição, a assessoria do Habib's não havia respondido à coluna sobre a representação do vereador.

Sagrado. Por sugestão da FPF, a Prefeitura de Ribeirão Preto decretou ponto facultativo na cidade amanhã, dia da abertura do Campeonato Paulista, com o jogo entre Palmeiras e Santo André.

Corneta. Membros da delegação do time de juniores do Santos na Copa São Paulo reclamam de que Adilson Durante, diretor de futebol do clube, telefonou para eles criticando a atuação na partida em que a equipe foi eliminada da competição pelo Cruzeiro.

A ver navios. Agentes brasileiros com trânsito na Europa calculam em 5 milhões a comissão que Kia Joorabchian levaria caso o Manchester City comprasse Kaká.

Colaborou LUCAS REIS, da Folha Ribeirão



Dividida

"Eu tratava Andres Sanchez [presidente corintiano] com respeito. Agora vou tratá-lo como um mentiroso"

De JOSÉ NEVES, presidente da FBA, que controla a Série B, negando que sua entidade deva dinheiro ao Corinthians



Próximo Texto: Por torcida, Kaká recusa oferta recorde
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.