São Paulo, quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Santos vence com gols de "cobiçados"

PAULISTA
Zé Love e Maikon Leite se destacam e mantêm time 100%


Santos 3
Maikon Leite, aos 27min do 1º tempo; Zé Love, aos 2min e aos 30min do 2º tempo
Mirassol 0

LEONARDO LOURENÇO
DE SÃO PAULO

Ainda sem a maior parte de seus titulares, mas com a estreia de dois reforços, o Santos não teve problemas para derrotar o Mirassol por 3 a 0 e manteve o aproveitamento de 100% no Estadual.
Ao contrário do primeiro jogo no Paulista, no sábado, quando deu espaço e viu o Linense criar muitas jogadas, ontem o Santos controlou a partida e praticamente não sofreu riscos no Pacaembu.
Elano, que voltou a vestir a camisa santista após seis anos, dominou o meio-campo e participou do segundo gol do time. Jonathan, o outro estreante, foi decisivo na jogada em que Maikon Leite abriu o placar.
Foi ele quem puxou o contra-ataque, aos 27min do primeiro tempo, e tocou para o camisa 11, que driblou o goleiro rival antes de fazer seu terceiro tento no Paulista.
Assim que a bola tocou as redes, torcedores santistas que estavam nas cadeiras numeradas viraram-se para as tribunas e pediram para que o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro segurasse o atacante no clube.
No começo deste mês, Maikon Leite assinou um pré-contrato com o Palmeiras, com validade a partir de junho, quando termina seu compromisso com o Santos.
Durante a semana, cartolas do clube litorâneo disseram que vão lutar para anular o acordo entre o atleta e o clube do Parque Antarctica.
Maikon Leite, que saiu aplaudido no segundo tempo, disse que a polêmica não atrapalha seu rendimento.
"Tenho que me preocupar aqui dentro de campo. O importante é defender o Santos da melhor forma possível."
Coincidentemente, o autor dos outros dois gols santistas é outro que parece estar com os dias contados no clube.
Mas Zé Love -que anotou aos 2min do segundo tempo, após jogada de Elano, e de novo aos 30min-, deve ir embora ainda mais cedo.
O atacante tem uma oferta de 2,7 milhões do Genoa, da Itália. O Santos aguarda apenas a oficialização da proposta para negociá-lo.
O técnico Adilson Batista, porém, deve ganhar um novo atacante. Ontem, Diogo rescindiu contrato com o Flamengo e deve ser anunciado amanhã como reforço.


Texto Anterior: Scolari muda seu ataque por 1ª vitória
Próximo Texto: Fundo santista Teisa compra 20% de Elano
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.