São Paulo, quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Corinthians tropeça em seu 2º jogo

PAULISTA
Sem matador, time não consegue virada contra Bragantino


Bragantino 1
Chicão, contra, aos 19min do 1º tempo

Corinthians 1
Jorge Henrique, aos 40min do 1º tempo

MARTÍN FERNANDEZ
ENVIADO ESPECIAL A BRAGANÇA PAULISTA

No segundo jogo do ano, o primeiro tropeço. O Corinthians só empatou com o Bragantino ontem e perdeu os primeiros pontos neste Campeonato Paulista.
O time sentiu a falta de Ronaldo -ou de qualquer centroavante, já que não existem opções no elenco. "O empate não foi ruim, mas vamos ter que recuperar esses pontos", disse Jucilei. "Só apanhei", reclamou Dentinho.
O primeiro lance deu a impressão de um Corinthians faminto, disposto a seguir a receita sugerida por Ronaldo: sufocar, construir vantagem no início do jogo e depois administrar o resultado.
Mas a correria de Bruno César, Dentinho e Jorge Henrique foi logo controlada.
Com Paulinho e Jucilei apagados, e sem a ajuda de Moacir e Roberto Carlos, mais preocupados em marcar, o Corinthians travou.
Ou, como gosta de dizer Tite, "a engrenagem ofensiva não funcionou". Aos poucos, o Bragantino se sentia cada vez à vontade para atacar.
A consolidação da superioridade do time da casa veio aos 19min, numa rara falha de marcação de Roberto Carlos. O lateral esquerdo foi ultrapassado por Júlio César, que, da linha de fundo, cruzou rasteiro. Chicão tentou cortar e mandou para o gol.
O Corinthians passou a atacar desordenadamente. E chegou ao empate numa jogada improvável: cruzamento de Moacir, cabeçada do baixinho Jorge Henrique (1,68 m) em meio aos grandalhões zagueiros rivais.
No segundo tempo, Tite deixou Jucilei mais solto. O camisa 8 passou a atuar quase como um meia, enquanto Paulinho ficou mais preso.
A mudança surtiu efeito, o Corinthians pressionou, mas não chegou à virada. Jorge Henrique deu lugar a Edno, que também não parece ser o atacante ideal para o time.
A equipe cansou no segundo tempo. E permitiu que o Bragantino dominasse o jogo. Juninho Quixadá e Finazzi perderam chances claras.
No domingo, o Corinthians enfrenta o Noroeste. Será o último teste antes da estreia na Libertadores, na quarta-feira, ante o Tolima (COL). Ronaldo deve voltar.


Texto Anterior: Estadual do Rio: Somália leva multa de R$ 22 mil por simular sequestro
Próximo Texto: Clube desiste de Luis Fabiano e cogita Adriano
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.