São Paulo, quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Brasil agora teme violência adversária

SUB-20
Seleção, que teve dois expulsos na estreia, enfrenta a Colômbia, o oponente mais duro da 1ª fase


DE SÃO PAULO

A seleção brasileira sub-20 enfrentará seu adversário mais difícil na primeira fase do Sul-Americano da categoria, disputado no Peru.
Às 21h10 de Tacna (0h10 de Brasília), o time de Neymar encara a Colômbia, no segundo jogo do Brasil no Grupo B. Para o técnico Ney Franco, o rival é um dos favoritos ao título do torneio, ao lado de Argentina e Brasil.
No Grupo B, estão ainda Bolívia, Equador e Paraguai, que o Brasil bateu por 4 a 2 na estreia no campeonato, com quatro gols de Neymar.
Para o jogo contra a Colômbia -seleção que está hospedada no mesmo hotel da equipe brasileira em Tacna-, Ney Franco não poderá contar com o volante Zé Eduardo e com o atacante Henrique, que foram expulsos contra o Paraguai.
Seus substitutos devem ser, respectivamente, Fernando e Diego Maurício.
"Podemos esperar um jogo mais complicado do que o da estreia", disse Fernando, do Grêmio. "Os adversários estão chegando mais na vontade, no contato, e não estamos acostumados a isso."
Na estreia, além dos dois jogadores expulsos, o Brasil sofreu com jogadas bruscas dos jogadores paraguaios.
No dia seguinte à vitória por 4 a 2, Neymar declarou: "Quanto mais eles batem, mais a gente joga".
Ney Franco também foi expulso, por reclamar de uma falta não marcada, mas ficará no banco de reservas. "Não podemos mais cair em provocações", declarou. "Vou cobrar isso deles [jogadores] nos próximos jogos."
A partida contra a Colômbia marca a despedida da seleção brasileira de Tacna, cidade de 250 mil habitantes no extremo sul do Peru.
As duas partidas que restam nesta primeira fase serão disputadas em Moquegua, também no sul do país.
As três melhores seleções de cada grupo avançam ao hexagonal final, que terá todos os confrontos sediados em Arequipa. No Grupo A, estão Argentina, Uruguai, Peru, Chile e Venezuela.


Texto Anterior: Clube desiste de Luis Fabiano e cogita Adriano
Próximo Texto: Rival, sede do Mundial, atua pressionado
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.