São Paulo, segunda-feira, 20 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Movido por passes do meia, atacante faz quatro em goleada sobre Mogi, e time supera falta de Tevez e Ricardinho

Nilmar e Roger regem vitória corintiana

DA REPORTAGEM LOCAL

Numa tarde de belos gols, Nilmar e Roger fizeram a torcida do Corinthians esquecer Tevez e Ricardinho, poupados. O atacante fez quatro gols, e o meia construiu as principais jogadas na goleada de 5 a 1 sobre o Mogi Mirim.
Tevez, que disse estar com a canela dolorida, e Ricardinho e Marcelo Mattos, com dores musculares, foram poupados para enfrentar a Universidade Católica (CHI), na quarta-feira, no Pacaembu, pela Libertadores. Todos os ingressos já foram vendidos.
A goleada faz o time do Parque São Jorge dividir o status de melhor ataque do Paulista com o São Paulo. Cada um marcou 27 vezes.
Roger substituiu Ricardinho na função de ser o maestro do time. Nem parecia que fazia a sua primeira partida desde o início, após uma contusão que o deixou longe dos gramados desde dezembro. Passe de calcanhar e lançamentos precisos fizeram parte do repertório do jogador para comandar a equipe em Mogi Mirim.
No fim da partida, o meia cobrou uma vaga entre os titulares na competição sul-americana. "A expectativa agora é continuar a sair jogando. Vamos esperar quarta para ver se eu fico no time", declarou Roger.
Como costuma fazer Ricardinho, com quem deve disputar uma vaga, o meia também rasgou elogios aos companheiros.
"Só sou reconhecido se meus atacantes fizerem gols. O Nilmar e o Rafael Moura fizeram."
Apesar de encher os olhos da torcida, ele não se livrou de ser criticado por um companheiro. No começo da partida, Gustavo Nery aproximou-se de Antônio Lopes para pedir mais participação do colega nas jogadas.
"Ele é o homem de criação do time, tem que aparecer. Depois que apareceu, saíram os gols."
Mas foi o lateral quem deu o passe para Nilmar marcar o seu primeiro gol. Ele driblou Alexandre e tocou na saída de Edervan para fazer 1 a 0, aos 20min de partida. A jogada do segundo gol teve um desconcertante toque de calcanhar de Roger. Rafael Moura concluiu a jogada chutando à esquerda do goleiro, aos 40min.
O Corinthians levou só dois minutos para ampliar. Coelho cruzou, e a bola chutada por Nilmar tocou na trave antes de entrar.
Antes do intervalo, os corintianos fizeram mais um. Nilmar recebeu de Roger e encobriu Edervan para fazer 4 a 0, aos 44min.
No segundo tempo, o time de Lopes diminuiu o ritmo. Só marcou o quinto aos 20min. Depois de outro lançamento de Roger, Nilmar chutou cruzado para fazer o seu quarto gol no jogo. "Como profissional, nunca tinha marcado quatro vezes numa só partida", disse o atacante. Com 11 tentos, ele é o artilheiro do Paulista.
O Mogi teve força apenas para fazer o gol de honra, num chute cruzado de Dinei, aos 22min.


Com a Agência Folha, em Mogi Mirim

Texto Anterior: Futebol - Juca Kfouri: Pão amanhecido, vinho avinagrado
Próximo Texto: Só quem paga não vê acerto com Marcelinho
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.