São Paulo, domingo, 20 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Adilson evita erro de Dorival e escala atacante

DO ENVIADO A SANTOS

Mesmo com a maratona enfrentada por Neymar neste início de 2011, o técnico santista Adilson Batista confirmou o atacante no clássico das 16h de hoje.
Evitou repetir o "erro" de Dorival Jr., que no duelo pelo segundo turno do Brasileiro, no ano passado, barrou a estrela e foi demitido.
Mas Adilson, que durante a semana cogitou dar descanso ao jogador, negou que tenha escalado Neymar por pressão da diretoria.
"Não faltou coragem [para poupar o atacante]. Mas é preciso analisar o momento. Não vivenciei o que aconteceu aqui e não posso julgar", disse o treinador.
Foi na última vez que Corinthians e Santos se encontraram, em setembro do ano passado, que Neymar protagonizou a maior polêmica de sua curta carreira.
Uma semana antes, contra o Atlético-GO, na Vila Belmiro, ele xingou Dorival.
O então técnico do time cortou Neymar do clássico, o que irritou a diretoria e resultou em sua demissão.
Imposto e sob o comando do interino Marcelo Martelotte, o atacante jogou, fez um gol, mas foi o Corinthians quem ganhou: 3 a 2.
"Tudo isso já é passado, aprendi bastante desde então", afirma Neymar, 19.
"Aquele momento foi muito complicado para mim, mas conseguimos superar. Agora é ano novo, um Santos novo, que tem tudo para repetir as atuações do ano passado", diz. (LL)


Texto Anterior: Eficiente e desfalcada, defesa corintiana encara teste de fogo
Próximo Texto: Paulo Vinicius Coelho: Mico à vista
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.