São Paulo, domingo, 20 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Perfeito fora, Palmeiras pega Mogi

PAULISTA
Time conta com melhor defesa do torneio para se manter 100% como visitante


THIAGO BRAGA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Líder isolado do Paulista com 19 pontos, o Palmeiras tem na sua defesa, a menos vazada do campeonato, com somente três gols sofridos, um dos seus pontos fortes.
O outro é a velocidade dos seus atacantes, o que tem rendido rápidos contra-ataques para a equipe alviverde.
É dessa maneira que o time tem o melhor aproveitamento entre as equipes visitantes.
Jogando fora dos seus domínios, o Palmeiras tem desempenho muito superior ao de quando joga no Pacaembu, sua "casa" enquanto o Parque Antarctica está em reformas para se transformar na moderna Arena Palestra.
Quando viaja para enfrentar seus adversários no Estadual, como é o caso de hoje -pega o Mogi Mirim, às 16h, no interior-, o time do técnico Luiz Felipe Scolari tem 100% de aproveitamento.
São quatro partidas no Estadual e quatro triunfos obtidos. Além disso, o time marcou 8 dos seus 12 gols quando jogou como visitante. E sofreu apenas um tento.
Em contrapartida, o Palmeiras sofre quando joga em casa. O aproveitamento despenca para 58%. Das quatro partidas que fez no Pacaembu, o time venceu duas, empatou uma e perdeu para o arquirrival Corinthians.
O ataque também fica menos produtivo. A rede balançou quatro vezes, metade da marca como visitante. E a defesa sofreu o dobro de gols quando o time foi mandante.
Quando questionado sobre o porquê de o Palmeiras se dar melhor quando joga fora, Scolari foi sucinto.
"Às vezes, fora de casa, a gente tem mais espaço, pois a equipe adversária, assim como nós quando jogamos em casa, é pressionada a ter que fazer gol. Aí eles abrem mais espaços do que quando jogamos em casa", declarou o treinador palmeirense.
Para Scolari, uma vitória hoje deixa a equipe muito perto de garantir uma vaga entre os três primeiros classificados para as quartas de final do Paulista. Em Mogi, o treinador terá desfalques atrás e um reforço na frente.
O goleiro Marcos, com dores musculares, será poupado. Seu substituto imediato, Deola, sofreu uma luxação no dedo mínimo da mão esquerda e também está fora.
Bruno assume a posição.
Porém o time contará com o habilidoso Valdivia. O meia chileno voltou a ser relacionado, mas, ainda sem ritmo, deve começar no banco e entrar no decorrer da partida.

NA TV
Mogi Mirim x Palmeiras
16h Globo (para SP) e Band




Texto Anterior: Paulo Vinicius Coelho: Mico à vista
Próximo Texto: Lincoln e Gabriel Silva não jogam
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.