São Paulo, domingo, 20 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Fluminense é eliminado nos pênaltis pelo Boavista

ESTADUAL DO RIO
Com Ronaldinho, Flamengo decide vaga hoje com Botafogo


DE SÃO PAULO

Atual campeão brasileiro, o Fluminense foi eliminado ontem na semifinal da Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual do Rio.
O time do treinador Muricy Ramalho caiu nos pênaltis diante do Boavista, no Engenhão, depois de empatar por 2 a 2 no tempo normal.
Conca, eleito o melhor jogador do Brasileiro-2010 pela CBF, perdeu o primeiro pênalti do Fluminense. Rodriguinho também errou. Já o time de Saquarema converteu suas quatro tentativas.
O Fluminense esteve por duas vezes na frente do placar, com gols de Marquinho e Fred, mas o Boavista conseguiu buscar duas vezes o empate, com Tony e André Luiz.
O Boavista nunca havia disputado a semifinal da Taça Guanabara e se classificou por ter sido o segundo no Grupo A, atrás do Flamengo.
Agora a equipe saquaremense pode enfrentar o time da Gávea na decisão do título. Botafogo e Flamengo duelam hoje, às 16h, para definir o adversário do Boavista no jogo do próximo domingo.
Será o primeiro jogo decisivo de Ronaldinho desde a volta ao Brasil. A rivalidade do clássico foi alimentada pelas declarações do treinador botafoguense, Joel Santana, que declarou que enfrentaria o time da moda. Declaração refutada por Vanderlei Luxemburgo, o técnico flamenguista. "Nós não somos o time da moda. O Botafogo quase esteve na Libertadores e ficou na frente do Flamengo no Brasileiro."
Maldonado torceu o tornozelo e pode dar lugar a Fernando no Fla. O atacante Wanderley, com dores no joelho, também é baixa.
O Botafogo confia no segundo melhor ataque da competição, com 19 gols, e na volta de Loco Abreu, vice-artilheiro da competição.

NA TV
Flamengo x Botafogo
16h Globo (menos SP)




Texto Anterior: Lincoln e Gabriel Silva não jogam
Próximo Texto: Espanhol: Real Madrid ganha e pressiona o Barcelona
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.