São Paulo, domingo, 20 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Bastidores ofuscam jogo das estrelas

NBA
Transações e iminência de greve são tema de polêmica em LA


DE SÃO PAULO

No final de semana do All-Star Game da NBA, em Los Angeles, o assunto menos comentado é o próprio Jogo das Estrelas. Os melhores da Conferência Leste desafiam os do Oeste a partir das 22h.
Mas as especulações acerca do fim do período de transferências de jogadores e a iminente greve de patrões, chamada de locaute, dominaram as entrevistas anteriores à partida de exibição.
Encerra-se na quinta-feira desta semana o período de negociações de jogadores na temporada 2010/ 2011. E o alvo da vez é o ala Carmelo Anthony, do Denver Nuggets.
New York Knicks e New Jersey Nets estão interessados em contratá-lo, e os rumores de que o jogador se reúne às escondidas com dirigentes das duas equipes em Los Angeles são grandes.
Sites especializados dos EUA dizem que ele pediu um contrato de três anos aos Nets no valor de US$ 65 milhões (R$ 108 milhões). Carmelo quer ser negociado rapidamente para não ter problemas com a redução salarial proposta pelos donos das franquias para entrar em vigor a partir do meio do ano.
Os patrões querem cortar em 38% os rendimentos dos atletas, que disseram "não".
As associações dos jogadores e dos dirigentes tiveram rodadas de negociações em Los Angeles, mas nenhuma das partes cedeu. Assim, é grande o risco de locaute.
Em quadra, as equipes têm poucas diferenças em relação à última edição do All-Star Game. No Leste, por exemplo, apenas o ala-armador Ray Allen, do Boston Celtics, não participou em 2010.
No Oeste, a novidade é a presença dos jovens pivôs Kevin Love, do Minnesota Timberwolves, e Blake Griffin, do Los Angeles Clippers.
O argentino Manu Ginóbili participa pela segunda vez -a primeira foi em 2005.
"É muito especial participar do Jogo das Estrelas, entrar no vestiário e pensar: "Sou abençoado por fazer parte disso".", disse Dwayne Wade, armador do Miami.

NA TV
All-Star Game da NBA
22h ESPN




Texto Anterior: Judô: Brasileira bate campeã mundial em Dusseldorf
Próximo Texto: Duncan substitui Yao Ming no time do oeste
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.