São Paulo, domingo, 20 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Com velocidade, São Paulo goleia

PAULISTA
Lucas tem grande atuação, e time domina Bragantino e dorme na vice-liderança


São Paulo 4
Miranda, aos 19min, e Fernandinho, aos 43min do 1º tempo; Lucas, aos 19min, e Willian José, aos 31min do 2º tempo

Bragantino 0

Daniel Marenco/Folhapress
Lucas e Fernandinho celebram o segundo gol do
agora vice-líder São Paulo no Morumbi


ADRIANO FERNANDES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O São Paulo convenceu. E, com ótima atuação do meia Lucas, goleou o Bragantino por 4 a 0, pelo Paulista.
O primeiro revés do jogo foi sofrido pelo Bragantino. O goleiro titular do time, Gilvam, com mais de cem jogos pelo clube do interior, sentiu uma contusão no tornozelo durante o aquecimento.
Ao saber que não entraria em campo, chorou copiosamente à beira do gramado. Em seu lugar, entrou Rafael Defendi, que fez apenas seu segundo jogo no Bragantino.
O São Paulo foi melhor durante todo o jogo. A alta e pesada defesa do time visitante tinha dificuldade de marcar os ataques velozes tricolores.
Só conseguia pará-los com falta. Ainda na metade do primeiro tempo, os três zagueiros do time do interior, além do goleiro Rafael, já estavam com cartão amarelo.
Em uma dessas faltas, aos 19min, Dagoberto levantou na área, e Miranda abriu o placar, em bola que tocou entre seu ombro e sua cabeça.
No minuto seguinte, Defendi derrubou Fernandinho na área. No pênalti, Rogério teve a chance de se aproximar do centésimo gol na carreira -tem 98. Mas cobrou mal, e Rafael espalmou.
O meio-campo são-paulino envolvia a defesa adversária com passes rápidos e muita velocidade, principalmente com Lucas e Fernandinho. Mas os jogadores finalizaram pouco no primeiro tempo.
Aos 34min, um susto: chute despretensioso do Brangantino desviou na zaga, encobriu Rogério e tocou na trave. Mas o time do Morumbi, melhor em campo, ainda conseguiu ampliar a vantagem no final da primeira etapa. Com outra assistência de Dagoberto, Fernandinho recebeu na área e marcou seu terceiro gol no campeonato.
No segundo tempo, Lucas teve sua boa atuação coroada. Recebeu cruzamento e marcou o seu gol. Na comemoração, ajoelhou-se sobre o escudo tricolor e foi muito festejado pela torcida.
Willian José, colega de Lucas da seleção sub-20, entrou na segunda etapa. Em sua primeira jogada, acertou chute de longe: 4 a 0.
Com a vitória, o São Paulo virou vice-líder do Paulista, com 18 pontos, um a menos que o Palmeiras. O time do Morumbi pode ser superado por Santos e Corinthians, que jogam hoje no Pacaembu.
O próximo compromisso são-paulino é o clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, no Morumbi.


Texto Anterior: Duncan substitui Yao Ming no time do oeste
Próximo Texto: Meia declara que ser ídolo é sua meta
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.