São Paulo, sábado, 20 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CICLISMO

Laudo foi divulgado ontem

Pantani morreu por overdose de cocaína

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma overdose de cocaína matou o ciclista Marco Pantani em 14 de fevereiro. A conclusão da causa da morte foi divulgada ontem.
O corpo do italiano de 34 anos foi encontrado no chão de um quarto de hotel em Rimini, na Itália, por funcionários do resort Le Rose que estavam preocupados com seu desaparecimento.
"As provas procedentes da autópsia, exames toxicológicos e histológicos indicam uma intoxicação aguda por cocaína que provocou edemas pulmonar e cerebral", afirma o laudo. "Mas não há elementos que sustentem a hipótese de suicídio."
Último ciclista a vencer a Volta da França e o Giro da Itália no mesmo ano, em 1998, Pantani enfrentava uma crise de depressão após acusações de doping. Perto de seu corpo foram encontradas pelo menos dez caixas de sedativos e restos de um pó branco.
Desde a morte do ciclista a polícia já procurava pessoas que poderiam ter vendido drogas a Pantani. O italiano, que era dependente químico, planejava passar por tratamento na Bolívia.



Texto Anterior: Pelos pneus, escuderia torce por GP molhado
Próximo Texto: Panorâmica - Boxe: Brasil classifica pugilista para os Jogos de Atenas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.